Notícias urgentes

Famup pede cautela a gestores sobre realização dos festejos de carnaval

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) aprovou recomendação direcionada aos gestores paraibanos sobre a realização dos festejos de carnaval. A entidade orienta que os prefeitos tenham cautela quanto as festas e que observem o aumento no número de casos da covid-19 no estado e em todo o Brasil. A recomendação pela não realização dos festejos foi aprovada pela diretoria da entidade, por unanimidade.

A diretoria da Famup lembra aos prefeitos que é preciso agir de modo a avançar e não retroceder no trabalho de combate à covid-19, que já vem sendo desenvolvido há quase dois anos, desde que foi confirmado o primeiro caso na Paraíba, em março de 2020.

“A nossa diretoria aprovou essa orientação e com base nela, pedimos cautela a todos os gestores dos municípios paraibanos, pois estamos vendo um aumento no número de casos de covid-19 e também da gripe H3N2. Não podemos retroagir e ter um aumento no número de internações e mortes. Nosso comércio não pode fechar as portas novamente”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.

O presidente reconhece o empenho dos gestores paraibanos que têm feito o dever de casa, adotando todas as medidas sanitárias para combater os vírus. “Por mais que alguns gestores vislumbrem a importância das festividades no seu município, o momento ainda é de priorizarmos a questão sanitária e avaliar junto às autoridades em saúde as reais condições para realização dessas festas”, ponderou.

George Coelho destacou ainda que a Famup tem por objetivo apoiar os municípios em suas decisões, mas orienta para que haja cautela, prudência, estando atentos às orientações das autoridades em saúde para que assim seja tomada uma decisão sobre a realização das festas de carnaval. “O momento agora é pensarmos, antes de tudo, na preservação das vidas. Essa deve ser a nossa maior prioridade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *