Últimas notícias

Polícia Civil prende homem e identifica mais três adolescentes por disseminação de fake news

Polícia Civil da Paraíba prendeu mais um homem de 18 anos de idade que estava disseminando informações falsas de supostos ataques a escolas no município de Borborema. Três adolescentes envolvidos na ação criminosa também já foram identificados.

A prisão aconteceu nesse domingo, 16 de abril, durante operação realizada pela 21ª Delegacia Seccional, sediada em Solânea. O homem preso criou um perfil falso em uma rede social e passou a divulgar as informações mentirosas para causar medo à população.

“É mais uma daquelas mentiras que esses jovens criam nas redes sociais. Neste caso específico, as mensagens diziam que os ataques ocorreriam nesta segunda-feira, dia 17, mas ele mesmo, ao ser preso, confessou que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto. Foi preso e irá responder por isso”, disse o delegado seccional Diógenes Fernandes.

Um notebook e quatro aparelhos celulares foram apreendidos. A Polícia Civil continua analisando mensagens disseminadas na internet e investigando a conduta de seus autores. De acordo com Diógenes, os investigadores dispõem de ferramentas para isso.

“Exemplos não faltam. Nos últimos dias, a Polícia Civil já identificou e prendeu várias pessoas envolvidas nessas ações delituosas. E vamos continuar atentos a essas pessoas”, concluiu o delegado.

Reprodução: Sec. De segurança pública da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *