Últimas notícias

Escola estadual José Joffily, em CG, terá instalações ampliadas e ano letivo normalizado com garantia de matrículas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, está empenhado em ampliar e modernizar a Escola Estadual José Joffily, em Campina Grande. Uma área anexa a atual instalação deverá ser aproveitada para dotar a escola de melhores condições para atende a demanda do setor educacional no município.

Secretário garante matrículas e ampliação das instalações

A iniciativa para esta melhoria da rede estadual de ensino foi anunciada pelo secretário Claudio Furtado depois de um encontro com a colega da Articulação Municipal, Ana Claudia Vital, que também contou com a presença e o empenho do deputado estadual Inácio Falcão.

O CAIC das Malvinas, onde funciona a escola estadual José Joffily, dará início ao processo de matriculas e manterá suas atividades normalmente neste ano de 2021, como parte de um esforço do Governo do Estado para que a Educação não sofra interrupções no calendário como resultado da pandemia.

A reunião para que a escola retorne as suas atividades aconteceu no gabinete do Secretário de Educação, Cláudio Furtado, e os detalhes revelados no texto abaixo:

Após ação junto ao Governo, Ana Cláudia confirma ano letivo no CAIC das Malvinas e articulação para construir novo prédio

A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, confirmou neste sábado (13) que o CAIC das Malvinas manterá suas atividades no ano letivo de 2021. Graças a uma articulação que Ana abraçou, pessoalmente, com a participação do deputado estadual Inácio Falcão, o CAIC confirmou o processo de matrículas e as atividades para este ano, de acordo com o Decreto Estadual que determina os protocolos para realização das aulas.

Ana Cláudia foi mais além e garantiu à diretora do CAIC, Joene Alves Macedo, aos demais membros da direção, aos professores, alunos e pais de alunos que o grande sonho de um novo prédio para a transferência das atividades escolares contará com sua atenção. No atual prédio do CAIC funciona a Escola Estadual José Joffily e, por ser um prédio federal, instalado em uma área pertencente à União, existe a impossibilidade de investimentos por parte da esfera estadual, o que garantiria mais estrutura e melhor acomodação das turmas para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Em reunião com a diretora Joene e demais membros da direção do CAIC, Ana detalhou o esforço do Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, para a manutenção das atividades da unidade. No mesmo encontro ela também tomou ciência de que existe uma área ao lado da unidade, próximo ao Centro de Formação dos Professores do Governo do Estado, que poderá abrigar a construção do novo prédio. Para tanto, ela irá levar o pleito da comunidade do CAIC aos senadores Veneziano Vital do Rêgo e Nilda Gondim, como também ao governador João Azevêdo, para, juntos, viabilizarem os recursos necessários para a construção do que seria um novo CAIC, mantido pelo Governo da Paraíba e com a autonomia necessária.

“O CAIC é uma unidade escolar de grande importância para Campina Grande, sobretudo do bairro das Malvinas e adjacências. Hoje existe uma impossibilidade de investimentos estaduais no local, em face de ser um órgão federal, construído numa área pertencente ao Governo Federal. A solução para garantir uma unidade nova, moderna e bem estruturada é construir um novo prédio, numa área ao lado, que pertence ao Governo do Estado. E, para isso, vamos encabeçar uma articulação para garantir os recursos”, afirmou Ana Cláudia, durante café da manhã oferecido pela direção da entidade, professores e funcionários, em agradecimento pelo esforço que garantiu o pleno funcionamento do CAIC este ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *