PolíticaÚltimas notícias

Enquete de portal campinense mostra a Romero Rodrigues que o céu não é tão perto e apoio de Bolsonaro para o Governo é rejeitado

Uma das trincheiras mais abalizadas da politica paraibana e, em particular de Campina Grande, o Site A Palavra, do excepcional articulista Marcus Marinho, ex-vereador da cidade, joga uma ducha de água fria nas pretensões do ex-prefeito Romero Rodrigues, um dos postulantes ao Governo do Estado, e que acredita encurtar o caminho ao Palácio da Redenção com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Por 36 dias, A Palavra consultou o eleitor paraibano notadamente o campinense sobre a relevância do apoio do presidente a candidatura de Romero e, para decepção do ex-prefeito, uma esmagadora maioria de internautas revelou-se contrária a aliança.

Depois de ter seu nome envolvido na Operação Calvário, Romero vê agora o internauta paraibano rejeitar seu principal cabo eleitoral e nublar seu horizonte político aglomerando nuvens pesadas por sobre o açude velho mostrando que o céu não é tão perto como muitos pensam.

Abaixo a matéria de A Palavra:

ENQUETE D‘APALAVRA – Maioria maciça de paraibanos reprova apoio de Bolsonaro a Romero para o Governo do Estado

Se de fato vier a depender do apoio do Presidente Jair Bolsonaro para se eleger governador da Paraíba em 2022 o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), já pode ir tirando o ‘cavalinho da chuva’, conforme a maciça opinião de internautas paraibanos votantes na enquete deste portal, hoje encerrada, e que permaneceu aberta à disposição do público por 36 dias.

Foi de 64,67% o índice de reprovação do apoio do Presidente, contra apenas 31,39% que o aceitam e 4,41% disseram não saber opinar.

Romero deixou a prefeitura de Campina Grande no último dia de dezembro com a maior aceitação popular da história da cidade, inclusive elegendo em primeiro turno o seu sucessor, Bruno Cunha Lima (PSD), o que o levou a informar que colocaria o seu nome à disposição do partido para ser candidato a substituir João Azevedo.

Aliado e amigo de Bolsonaro, a quem deu vitória em Campina Grande no pleito presidencial, Romero Rodrigues meses atrás obteve de Bolsonaro publicamente a confirmação de apoio, mas como a enquete comprova, o eleitorado do ex-prefeito não aprova a parceria.

OS NÚMEROS

Para 49,86% dos que responderam à enquete, o possível apoio de Bolsonaro “vai afundar o ex-prefeito para sempre”.

22,43%, por sua vez, acreditam que com o apoio Bolsonaro “levará ele a ganhar no primeiro turno”.

Um total de 8,71% de internautas cravou que “se eu fosse ele recusaria o apoio”.

8,86% acreditam que a ajuda de Bolsonaro fará com que Romero seja “eleito proporcionalmente o mais votado governador do Brasil”.

Já um total de 6,00% dos votantes disseram que tal apoio para Romero “será suicídio”.

A enquete teve sete mil votos, permaneceu por 36 dias no ar e apenas 4,14% dos votantes disseram não saber opinar.

Fonte: Da Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *