Notícias urgentesSem Categoria

Empresa paraibana firma parceria com a Stone para endossar campanha nacional

A maquininha verde da Stone todo mundo já conhece. O que talvez seja novidade para alguns é que a gigante do setor de pagamentos está listada na Nasdaq. É com ela que a paraibana MVarandas acaba de firmar parceria para atuar, junto ao aplicativo Compre Local, com o já conhecido Delivery Menew, app desenvolvido pela empresa. A plataforma Compre Local é fruto do movimento Cuide do Pequeno Negócio, lançado no início da pandemia como forma de combate aos efeitos econômicos do Covid-19.

A solução funciona como um shopping on-line, com milhares de comércios regionais cadastrados. Só em João Pessoa, já são 200 estabelecimentos cadastrados. Os negócios ficam disponíveis para os consumidores da região, através de geolocalização, valorizando os pequenos e médios negócios e ajudando a mantê-los ativos. Em meio às ferramentas de venda on-line presentes na plataforma, está o Delivery Menew, da MVarandas, que disponibiliza link de acesso direto ao cardápio digital da loja. O cliente é direcionado à plataforma e realiza seu pedido. A venda é direta, sem intermediários, via WhatsApp e a utilização do serviço é gratuita para consumidores e lojistas.

“Com a entrada do Delivery Menew temos boas perspectivas de atingir um público maior na região. Temos a intenção de aproximar os lojistas e consumidores em um movimento nacional em prol dos pequenos negócios de bairro. Creio que a empresa vai somar neste projeto ajudando restaurantes a aumentarem sua receita on-line de maneira simples e organizada ”, afirma Gustavo Kowalski, da área de estratégia e software da Stone, em São Paulo.

A MVarandas foi destaque na mídia local pela iniciativa Delivery Menew que, agora, também faz parte do Compre Local. “Em períodos de crise, o consumidor identifica empresas que não se preocupam apenas com os lucros. Nos juntamos a este movimento para ajudar as empresas neste momento. A economia precisa destas iniciativas e estamos disponibilizando nossa tecnologia para acelerar o processo de recuperação desses negócios”, afirma Marcus Varandas, CEO da MVarandas.

Para quem já utiliza as soluções Menew da MVarandas para administrar o seu negócio, as vantagens aumentam: “A parceria com a Stone no Compre Local vai ampliar a visibilidade dos nossos clientes locais. As opções disponíveis de negócio na plataforma têm destaque nacional. Temos a convicção de que mais visibilidade pode aumentar as vendas de antigos e novos clientes”, explica Varandas.

Como funciona

Para iniciar a divulgação, o lojista precisa cadastrar o seu negócio no aplicativo ou pelo site do Compre Local, preencher as informações necessárias como dados do estabelecimento, ramo de atuação, canais de pedido, como deseja realizar entrega ou se faz retirada no local. Vale destacar que o processo de cadastro e uso da plataforma é gratuito.

Para quem for utilizar os serviços oferecidos dentro da plataforma, ou seja, o cliente, é necessário acessar o app ou a outra área do site, digitar o CEP e navegar pelas lojas próximas que aparecem categorizadas entre alimentação, mercado e outros, como farmácias, pet shops, autopeças, salões e moda. Para finalizar a compra e operacionalizar o pagamento, o consumidor conta com o Delivery Menew nos restaurantes participantes.

Diferenciais

Além de não cobrar taxas, o aplicativo Compre Local disponibiliza uma variedade maior de produtos e serviços, dos mais diversos mercados, além de ter alcance nacional. A partir deste espaço, os clientes poderão adquirir os insumos do comércio do próprio bairro e áreas próximas, movimentando a rentabilidade dos comerciantes vizinhos. A plataforma também disponibiliza em seu site oficial ferramentas que ajudam na divulgação externa (fora da plataforma), como por exemplo a criação de anúncios para redes sociais. A Compre Local oferece esses serviços, gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *