Notícias urgentes

Emlur mobiliza agentes de limpeza para recolhimento de materiais de campanha

Para sanar o problema do descarte irregular de materiais de campanha política no dia das eleições, neste domingo (30), a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) mobiliza os agentes no entorno dos principais colégios eleitorais. Os serviços realizados serão de catação e varrição.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, reforça o pedido à população de que se abstenha de descartar materiais como papéis, “santinhos” e adesivos nas vias públicas. “É importante exercer a cidadania também com responsabilidade e consciência ambiental”.

No primeiro turno das eleições, o número de agentes de limpeza nas ruas foi dobrado, em razão do universo de candidatos envolvidos e de uma imensurável quantidade de material de campanha. Como no segundo turno o pleito envolve apenas quatro candidatos, a expectativa é de geração de menos resíduos.

A festa de comemoração do governador eleito será no Parque Solon de Lucena, no Centro, e a do presidente, no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. Como o resultado só deve ser conhecido após 20h, a limpeza dos locais ocorrerá no dia seguinte. Caso haja, necessidade, as ações no entorno dos colégios eleitorais será retomada também na segunda-feira (31).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *