PolíticaÚltimas notícias

Eleição de 22 já mexe com os bastidores e candidaturas são anunciadas

Bastante movimentadas as articulações para as eleições do próximo ano. O cenário vem sendo descortinado de forma que uma provável união se dê em torno do nome do governador João Azevedo para a reeleição, o que deixa intrigado o observador mais atento sabendo-se que será disputada apenas uma vaga para senador.

Veneziano cortejando João

Essas estratégias antecipadas não são garantias de que, as alianças perdurem até as convenções quando um novo cenário será montado definitivamente e o quadro atual provavelmente renovado.

Se o MDB de Veneziano partiu na frente trabalhando em prol de juntar brasa para sua sardinha, o que é justo e compreensível, o mesmo se pode esperar do PP de Aguinaldo também em manobras para se posicionar em condições vantajosas no campo de batalha eleitoral.

Um exército que, diga-se de passagem tem um poderio bélico considerável já que mantém teoricamente a metade dos dois maiores colégios eleitorais, levando-se em conta sua representação nas prefeituras da capital e de Campina Grande.

A bela que pode virar fera

Tão poderoso e respeitado que já vem sendo alvejado pelas forças ditas aliadas do governador e a artilharia pesada já em ação numa guerra que Freud explicaria tranquilamente caso fosse consultado.

Quem talvez tenha dificuldades para  explicar e compor essas forças antagônicas no seu entorno seja o governador João Azevedo em meio a esse fogo cruzado que mal começou, mas já sinalizando para os riscos de incineração que sua candidatura pode correr.

A nível de Senado já se pode vislumbrar quem serão os candidatos caso manobras de última hora não atropelem as pretensões de agora – Efrain Filho e Aguinaldo Ribeiro.

Efrain vai para o lugar de mamãe, sonha Vené

Toda construção tem como pedra fundamental a candidatura de João Azevedo, o nome que detém a caneta e o diário, armas que nesse tipo de batalha são absolutamente essenciais e indispensáveis para a consumação de qualquer estratégia de guerra.

Tanto o MDB como o PP almejam participar da chapa na companhia de João, mas a cama é estreita e só cabe um dos pretendentes, escolha que pode alterar completamente o cenário e o rejeitado partir para novas alianças e novas composições, reforçando o time adversário atento a essas manobras do alto do compartimento da Borborema, onde um Romero, astuto, aguarda calado o desenrolar desse namoro tão interesseiro e do qual ele conhece bem os protagonistas.

Os Ribeiro não brincam em serviço

Conhece tanto que se mantém em silêncio aguardando a hora de recolher os destroços de um conflito tão certo como certo será as eleições com data marcada para acontecer. Tão certo como os estragos que a ambição política costuma provocar nesses casamentos de interesse.

Nada do que se profetiza e se alardeia agora é certo para depois na política e os aliados de hoje poderão ser os adversários de amanhã e vice-versa principalmente quando essas alianças são festejadas com tanta antecipação por quem tem história e trajetória de suspeitíssima lealdade.

Enquanto os tambores ressoam, João não dorme de toca confiante que será reconduzido em andor ao Palácio da Redenção e nada mais emblemático dessas peças em movimentação do que o release produzido pela assessoria do senador Veneziano mostrando que os times já estão em aquecimento no gramado.

Articulação de Veneziano em prol de Efraim Filho para o Senado, ganha mais um apoio, desta vez do deputado Taciano Diniz

Desde o anuncio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) de apoio ao deputado federal, Efraim Filho (DEM), como candidato a senador nas eleições de 2022, o democrata vem recebendo diversos outros apoios, o mais recente é o do deputado estadual, Dr. Taciano Diniz (AVANTE), que defendeu na tarde desta sexta-feira (23), a candidatura de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) e de Efraim Filho, como candidato a senador.

Taciano destacou o trabalho executado por Efraim na Câmara dos Deputados, em defesa de interesses de vários municípios paraibanos, colocando Efraim Filho como um dos principais parlamentares paraibano. O deputado estadual também citou o nome do atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), como um possível candidato a vice-governador na chapa do atual chefe Estado, João Azevêdo. Há poucos dias o deputado federal Hugo Motta e seu pai o prefeito de Patos Nabor Wanderley, ambos do Republicanos, também anunciaram apoio a Efraim para senador, em 2022.

O deputado Efraim Filho recentemente usou suas redes sociais para agradecer o anúncio do apoio ao seu nome na disputa para o Senado 2022. Em entrevista a uma emissora de rádio durante a semana, o senador Veneziano Vital do Rêgo disse que Efraim é o melhor nome para compor a chapa e representar a Paraíba no Senado Federal.

“Este apoio é um fato com ampla repercussão em todas as regiões do estado, na sociedade e na classe política. Agradeço a confiança do amigo Veneziano. São palavras que mostram que estamos no rumo certo, Paraíba com vez e voz no debate dos grandes temas do cenário nacional”, comentou Efraim Filho. Novos apoios são esperados durante essa semana para fortalecer ainda mais o planejamento.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *