Últimas notícias

DOSE DE ESPERANÇA: Campina Grande promove campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos, em pontos de vacinação contra covid

Aproveitar a mobilização da sociedade, em torno da vacinação contra a covid, para arrecadar alimentos e agasalhos a serem doados à população carente. Foi assim que surgiu a campanha Dose de Esperança, uma ação dos voluntários do Transforma Brasil Campina Grande, que imediatamente recebeu a adesão da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima.A campanha foi iniciada nesta sexta-feira, 02, e seguirá, de forma permanente, em todos os pontos de vacinação contra a covid. Para participar, basta levar um ou mais agasalhos e/ou alimentos não perecíveis, a qualquer local de vacinação.

Ação é uma iniciativa do Transforma Brasil CG e tem apoio da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima

Tão logo ouviu a sugestão dos voluntários, a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima se engajou à iniciativa e, por meio de suas redes sociais, convidou a população a participar dessa ação em prol das pessoas que mais precisam. “Sabemos que estarmos vacinados é motivo de muita gratidão a Deus e nada melhor do que retribuir isso com muita solidariedade e amor ao próximo”, disse Juliana, em vídeo publicado no Instagram.

Neste sábado à noite, logo após o término da vacinação, numa ação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, os voluntários do Transforma Brasil farão a entrega das doções arrecadadas na sexta-feira e durante todo o sábado.

O Movimento Transforma Brasil é uma plataforma nacional de voluntariado, que tem como objetivo promover e estimular o trabalho voluntário e o engajamento cívico, no Brasil. Nesse período de pandemia, a plataforma lançou o projeto “Tamo Junto na Vacinação”, por meio do qual a Prefeitura de Campina Grande firmou parceria para trazer o projeto para o Município. O projeto convoca e capacita voluntários civis, não técnicos, para dar suporte às equipes municipais de saúde.

Em Campina Grande, as equipes do Transforma Brasil atuam desde o dia 30 de maio, auxiliando os profissionais de saúde na vacinação contra a covid. Eles trabalham na triagem e cadastramento da população, em vários pontos de vacinação espalhados na cidade.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *