Últimas notícias

Doença rara: neuromielite óptica é tema de programa exclusivo na rádio Ame os Raros

Intitulado Comunidade NMO em Ação, o novo programa da Rádio Ame os Raros, sediada em Fortaleza (CE) e com transmissão web nacional e internacional, estreia hoje, às 20 horas, sob ocomando de Cleide Lima, jornalista e membro da Comunidade NMO e portadora de neuromielite óptica (NMO), doença rara e autoimune de origem neurológica, que causa inflamação no nervo óptico e na medula espinhal. Sua causa é desconhecida, mas ela pode se manifestar após uma infecção ou pode estar associada a outra doença autoimune. Trata-se de uma condição altamente debilitante que pode levar à cegueira, depressão, uso de cadeira de rodas, paralisia e morte.

“Essa estreia é um grande passo para dar visibilidade às pessoas com NMO em todo o Brasil. É de extrema importância conscientizar toda a sociedade e defensores da causa sobre essa condição”, considera Cleide.

A primeira edição contará com a apresentação do projeto, dos objetivos e uma breve abordagem sobre a neuromielite óptica. A programação irá ao ar todas as quintas-feiras às 20 horas no site e Instagram da rádio.

O programa é uma iniciativa da Ame os Raros, fundada e apresentada por Ítalo Duarte e da Comunidade NMO, com o apoio da FEDRANN e da Horizon Therapeutics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *