EsportesNotícias urgentes

Dias 6 e 7 de agosto vai rolar o campeonato internacional de BJJ em Jampa

João Pessoa será sede de uma etapa do International Pro da AJP Tour de jiu-jitsu nos dias 6 e 7 de agosto. Com o apoio da Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), o local do evento será o Centro Universitário João Pessoa (Unipê). As inscrições ficam abertas até a próxima segunda-feira (1) pelo link: https://soucompetidor.com.br/pt-br/eventos/todos-os-eventos/p1549-ajp-tour-joao-pessoa-international-pro-gi-2022-etapa/. A competição vale pontos para o ranking da organização de Abu Dhabi.

A expectativa para este ano é receber em torno de mil atletas, entre crianças, juvenis, adultos e masters. Vale ressaltar que a edição do ano passado foi limitada devido às restrições da pandemia da Covid-19 vividas naquele momento. Por isso, a organização espera promover um evento de grandes proporções.

“Será uma honra para João Pessoa receber tanto os atletas de outras cidades, estados e também os nossos atletas que provam a cada competição que estão em alto nível. Fico feliz da prefeitura ser parceira da Federação de Abu Dhabi e, juntos, podermos dar oportunidades aos nossos jovens”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, ratificou a expectativa manifestada pelo prefeito e salientou a felicidade por poder abrir espaço para as novas gerações, que são os alunos atendidos pelo programa ‘Campeões do Amanhã’, projeto de incentivo ao esporte liderado pela secretaria.

“São mais de 60 alunos do projeto ‘Campeões do Amanhã’ inscritos nesta etapa. O evento deste ano será ainda maior que o do ano passado, que já foi um grande sucesso. Ficamos muito felizes em apoiar e também poder participar através das nossas crianças. É uma grande oportunidade para elas”, enfatizou o secretário.

O coordenador de lutas da Secretaria de Esportes da Capital e organizador do evento da AJP em João Pessoa, João Luiz, também mostrou-se empolgadíssimo para esta edição. Além das disputas por categoria, serão selecionados atletas para fazer parte do time de competição da Sejer.

“Todos sabem da importância desse evento para João Pessoa. Nós temos um dos melhores jiu-jitsu do mundo. Além disso, o número de crianças praticantes do esporte aqui no Nordeste cresceu bastante. Será um grande show e o palco não poderia ser melhor, a Unipê, que é uma universidade grande entusiasta do esporte e do jiu-jitsu”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *