BorboremaNotícias urgentes

Dia C terá cavalgada e doações a entidades de Monteiro

O Dia de Cooperar entra em sua 9ª edição na Paraíba com um evento que é pura cultura regional: a Cavalgada Coop. O evento acontece domingo (19), a partir das 8h, na zona rural do município de Monteiro, onde os participantes percorrerão cerca de 20km ao longo do dia. O objetivo da ação é arrecadar doações para a Casa de Acolhimento São Sebastião, Núcleo de Apoio a Criança com Transtorno do Espectro Autista e famílias cadastradas no Fundo de Ação Social do município.

As inscrições acontecem até sábado (18). Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição online (https://forms.gle/YZSGMmYU88n64rWj8) e doar 3kg de alimentos ou uma contribuição mínima de 20 reais. Os participantes receberão um kit com boné, camisa, senhas para café da manhã e almoço. Também serão realizados sorteios de vários brindes.

A Cavalgada Coop é uma iniciativa da Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (Capribom), em parceria com o Sistema OCB/PB*, a Cooperativa de Transporte Complementar do Cariri Paraibano (CTC) e a Prefeitura Municipal de Monteiro.

“Mais uma vez, somos parceiros desta tradicional cavalgada, que é realizada há vários anos pela Capribom, fazendo parte do calendário cultural de Monteiro e do Cariri paraibano. Para prestigiar esta região, onde o cooperativismo tem uma importante contribuição socioeconômica, a ação também marca a 9ª edição do Dia C na Paraíba, celebrando o compromisso social das nossas cooperativas com a comunidade”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Durante o percurso, estão programadas paradas em várias fazendas da região. O evento contará também com as seguintes atrações culturais: Coral de Aboio de Serrita, Otávio do Acordeon e Henrique Kaiçara, Chiquinho de Belém e Helinho Ventura de Paulo Afonso. A primeira edição da Cavalgada Coop com apoio do Sistema OCB/PB* foi realizada em Monteiro, no ano de 2021.

 

Confira abaixo a programação da Cavalgada Coop:

 

8h às 10h – Café da Manhã na Fazenda Camaleão dos Remígios – Forró Pé de Serra com Tuta Sanfoneiro

11h – Saída da Cavalgada até a Fazenda Zé Gomes de Carlos Barros

12h às 15h – Almoço e apresentação do Coral de Aboio de Serrita

15h às 16h – Saída com destino à Fazenda Serrote

16h30 – Chegada à Fazenda Serrote – Atrações: Otávio do Acordeon e Felipe Kaiçara

17h às 18h – Saída da Fazenda Serrote até a sede da Capribom na Fazenda da Embrapa

18h às 22h – Shows com Chiquinho de Belém e Helinho Ventura de Paulo Afonso no Parque das Águas – Antigo Palhoção Zé Marcolino

 

Cavalgada Coop – Monteiro

Data: 19 de junho

Concentração: 8h

Local: Sede da Cooperativa Capribom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *