Notícias urgentesPolítica

Deputado Gilbertinho é recebido por Ministro da Previdência Social em Brasília

O deputado estadual eleito, Gilbertinho (União), esteve na última terça-feira, dia 10 de janeiro, em audiência com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O encontro aconteceu em Brasília na sede do ministério.

De acordo com o deputado, a audiência teve como objetivo pontuar algumas solicitações, dentre elas, o olhar do ministro para um atendimento mais humanizado nas agências do INSS, bem como, o aumento do efetivo em especial dos peritos, que segundo o parlamentar, ajudará no redução das longas filas que chega 62 dias para aposentadoria, 486 dias para auxílio reclusão, 223 dias BPC para pessoas com deficiência e 122 dias para incapacidade acidentária.

“A reunião foi muito proveitosa e o ministro Carlos Lupi ouviu nossas demandas com muita atenção. Durante nosso mandato, não medirei esforços para garantir direitos e especialmente a dignidade ao cidadão paraibano”, afirmou o deputado.

Conforme dados do Ministério da Previdência, cerca de 5,5 milhões de brasileiros aguardam na fila pela concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O número engloba as pessoas que aguardam a concessão de qualquer tipo de benefício, como aposentadoria e auxílio-doença.

Desde que o INSS começou a utilizar um robô para analisar pedidos de benefícios, mais pedidos começaram a ser indeferidos automaticamente. Segundo especialistas, isso ocorre porque os cadastros dos cidadãos normalmente contêm erros e, na maior parte dos casos, é necessária a análise de um servidor, e não de um robô.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *