Notícias urgentes

De olho no feriado: abre e fecha

Shoppings

Mangabeira e Manaíra Shopping
Nos shoppings Mangabeira e Manaíra, o funcionamento permanece em horário normal no feriado de Finados. As lojas, Praça de alimentação e Lazer estarão abertos das 10h às 22h.

A Casa da Cidadania, no Manaíra Shopping, estará fechada na quarta-feira (2).

Shopping Tambiá
Nesta quarta-feira (2), as lojas do Shopping Tambiá funcionam das 13h às 20h. Já a Praça de Alimentação e o PlayToy funcionam das 12h às 20h.

Liv Mall
O Liv Mall funciona em horário diferenciado nesta quarta. As lojas funcionam das 13h às 21h, a Praça de Alimentação das 12h às 21h e a Estação Turma da Mônica também funciona das 12h às 21h.

Shopping Sebrae
O Shopping Sebrae funcionará em horário diferenciado nesse feriado de Finados. A praça de alimentação abre a partir das 11h e lojas a partir das 12h.

Mag Shopping
O Mag Shopping mantém o funcionamento normal nesta quarta-feira (2). As lojas estarão abertas das 9h às 21h e a Praça de alimentação funciona das 10h às 22h.

Shopping Pátio Altiplano
Nesta quarta-feira (2), as lojas e quiosques do Shopping Pátio Altiplano funcionam das 13h às 19h, a Praça de Alimentação irá funcionar das 12h às 20h. A cooperativa Sicredi e a Lotérica estarão fechadas. Já a academia Korpus funcionará normalmente.

Shopping Sul

Na quarta-feira (2), o Shopping Sul funcionará em horário de domingo, das 12h às 20h.

Home Center Ferreira Costa 

No dia de finados (02/11), o Home Center Ferreira Costa localizado em João Pessoa estará funcionando em horário especial, das 9h às 19h.

Mas, caso queira continuar comprando no conforto do seu lar, pode efetuar as compras através do www.ferreiracosta.com ou em nosso aplicativo Ferreira Costa disponível para IOS e Android.

Bancos
Não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quarta-feira (2). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais. As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Outra opção é o acesso a canais alternativos para realização de operações bancárias.

Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações – como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento.

Comércio
Na quarta-feira, que é feriado, os estabelecimentos comerciais devem estar fechados. No entanto, fica à critério dos comerciantes abrir ou não, mas os trabalhadores devem receber o valor atribuído ao dia, conforme convenção trabalhista.
Ônibus
A Semob-JP preparou um esquema especial de circulação que será executado no dia do feriado. O plano será executado a partir das 6h no entorno do Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Cemitério São José, em Cruz das Armas; Cemitério do Cristo, no Cristo Redentor; e Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados. Bloqueio de ruas e avenidas estão previstos, próximos desses locais.
Já em relação as linhas, essas vão circular com quadro de domingo, com 40 linhas à disposição da população. A linha 602, que circula pelo cemitério Boa Sentença, no bairro do Varadouro e a linha 204, que passa pelo cemitério do Cristo Redentor serão reforçadas com dois veículos em cada linha, totalizando 20 viagens a mais.
De acordo a Semob-JP, além dos coletivos que serão reforçadas nos cemitérios, as linhas 5600, 5603, 507, 510 e as circulares 1500 e 5100 vão ser reforçadas para atender funcionários dos shoppings centers, restaurantes, como também para quem for para as praias.
VLTs
A CBTU de João Pessoa informou que os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) urbanos não irão funcionar nesta quarta-feira (2), feriado do dia de Finados. Os trens voltam a circular normalmente na próxima quinta-feira (3), a partir das 05h até às 19h25.
Na terça-feira (1), véspera do feriado, também foi informado que os VLTs funcionarão normalmente.
Repartições públicas
As repartições públicas de João Pessoa não funcionam na quarta-feira (12). São mantidos apenas os serviços essenciais.
Justiça
A JFPB funcionará em regime de Plantão Judiciário de 31/10 a 02/11, em virtude dos feriados de 1 de novembro, alusivo ao Dia da Justiça Federal, e 2 de novembro, o Dia de Finados.
Bica
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, vai funcionar em horário normal na quarta-feira (2), das 9h às 17h, com bilheteria até às 16h. Além disso, também vai ocorrer o funcionamento em horário habitual no parque nos dias 3 e 4, mesmo após a resolução que postergou o feriado do dia do servidor público, que seria na última sexta-feira (28) para a quinta-feira (3).
Correios

Não haverá funcionamento nas agências de Correios na quarta-feira (2). As agências voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (3).

Cemitérios 

Nesta quarta-feira (2) haverá missas em 4 cemitérios públicos em atividade em João Pessoa: Senhor da Boa Sentença, Cristo, São José e Santa Catarina.

No Senhor da Boa Sentença, serão realizadas cinco celebrações, a partir das 7h. Também haverá missas, às 9h (celebrada pelo arcebispo Dom Manoel Delson)e nos horários das 11h, 15h e 17h.

No cemitério Santa Catarina as missas acontecerão nos horários de 9h e 16h. Já no do Cristo (7h, 10h e 16h)e no São José (7h e 16h).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *