Últimas notícias

De Campina para Shangai: neurocirugiões paraibanos realizam cirurgia com transmissão ao vivo para congresso na China

Inovação, integração e saúde: essas são as diretrizes do “Neuro Weekend Brasil-China”, evento que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, com profissionais de neurocirugia desses dois países. Na programação, estão agendadas transmissões de palestras, mesas redondas e neurocirugias, sendo uma delas realizada no Centro Cirúrgico do Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, no domingo à noite – manhã da segunda no horário chinês.

Cirurgia Ao Vivo

O procedimento cirúrgico será realizado pelos neurocirugiões Prof. Dr. Luciano Holanda, Dr. Marcos Wagner e equipe, utilizando o novíssimo microscópio cirúrgico Leica Provido – a terceira unidade deste modelo no Brasil e o único do Nordeste. Para isso, uma grande estrutura de transmissão será montada pela ARTCOM STUDIO, empresa campinense com mais de 10 anos no mercado audiovisual, responsável por fazer o envio de 3 sinais de vídeo simultâneos, ao vivo em HD, além de permitir uma conexão de áudio em tempo real entre os cirurgiões que realizarão o procedimento e os demais convidados do evento, garantindo assim uma interação durante a realização da cirurgia.

Integração e inovação

O “Neuro Weekend Brasil-China” é uma parceria da Sociedade Nordestina de Neurocirugia com diversos hospitais do Nordeste e das cidades chinesas de Shangai e Yinchuan, com o objetivo de integrar ainda mais os profissionais da neurocirugia desses dois países, possibilitando a troca de experiências e buscando inovar os procedimentos realizados no Nordeste, seguindo o exemplo do que já é aplicado no oriente.

Parceria entre HAT e ARTCOM

O Serviço de Neurocirurgia do Hospital Antônio Targino fornece há 40 anos um trabalho de ponta e a parceria com a equipe da ARTCOM STUDIO já aconteceu anteriormente: durante a realização do Congresso da Sociedade Brasileira de Neurocirugia em Campina Grande, em maio de 2019, um outro procedimento cirúrgico também foi transmitido ao vivo do Hospital para o auditório de uma faculdade particular da cidade. Isso permitiu que mais de 250 estudantes e professores pudessem assistir ao vivo no telão do auditório e fazer perguntas em tempo real à equipe do Centro Cirúrgico.

Neuro Weekend Brasil-China

Dias 25 (sábado) e 26 (domingo) de julho de 2020

Cirurgia ao vivo no Hospital Antônio Targino, Campina Grande: domingo, 19hs.

Contatos:

Dr. Marcos Wagner – Coordenador de Web Conferência da Sociedade Nordestina de Neurocirugia: (83) 9 8756-1981

Prof. Diego Rodrigo – Coordenador da equipe de transmissão da cirurgia / ARTCOM STUDIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *