CulturaNotícias urgentes

Cultural: Balé Cidade de Campina Grande prepara novo espetáculo para 2021

Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), o Balé Cidade de Campina Grande realiza a montagem de um novo espetáculo intitulado “BAMMM”. O projeto é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, Vice Presidência da Cantábria, IBERESCENA e FUNARTE, com a coprodução em Dança Brasil, Chile e Espanha, Balé Cidade de Campina Grande e Mari Paula Dance e Performance.

A concepção da ideia surgiu em um encontro realizado entre as coreógrafas Mari Paula e Alexandra Mabes com a companhia em 2019, organizado dentro do programa de residências promovido pela Plataforma Ibero- Americana de Dança -PID. Com o objetivo principal de facilitar o intercâmbio entre entidades culturais, cidadãos e instituições internacionais.

Fazem parte do elenco os bailarinos Cas Silva, Marley Lucena, Jardel Melo, Jéssica Oliveira, Natalia Rodrigues e Stenio Pablo.

Mari Paula falou sobre a troca de saberes realizada com o Balé Cidade de Campina Grande, que gerou a produção do novo espetáculo.

“O primeiro encontro com a companhia foi muito frutífero, ao longo desses dois anos procuramos possibilidades em conjunto para que nossa colaboração fosse lançada em formato de espetáculo ainda em 2021. Estamos muito felizes com a vinda de ‘Bammm’”, destacou Mari.

Junto com Alexandra Mabes, Mari faz a direção e coreografia do espetáculo. Com um jogo delicado entre corpo, espaço, luz e som. O espetáculo está com data de lançamento prevista para o dia 21 de dezembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *