POLÍTICA LOCAL/NACIONALÚltimas notícias

Criança precisou retornar ao hospital para remover agulha utilizada na aplicação do soro

Transcrição do site polemicaparaiba

Uma criança de 10 anos de idade voltou para casa com uma agulha dentro do braço, após precisar receber soro na veia, na manhã desta terça-feira (17), no Hospital Infantil de Patos, no Sertão da Paraíba.

Em um áudio divulgado pela mãe da criança, a menina relatou que o enfermeiro que a atendeu retirou com força o “adesivo” que segura o acesso para a veia no braço e que ela só percebeu agulha em seu braço, quando já havia chegado em casa com o pai.

“Eu fui com o meu pai, tomei o soro e ele [o enfermeiro] estava tirando tão rápido o adesivo, que segura… Ele tirou com tanta força, e, assim que ele tirou, já colocou o curativo. Quando eu cheguei em casa, que fui tirar o algodão, a agulha estava lá. Eu falei, papai, o enfermeiro deixou a agulha no meu braço. Mas, quando eu tirei o curativo, já parou de sangrar.” disse a criança no áudio.

Indignados com a situação, os pais da criança buscaram a impressa local e, em reportagem com o portal de notícia Patos Online, a mãe contou que acionou o advogado da família e irá denunciar o caso para o Ministério Público, pela negligência com a filha e por ocorrências como essas serem comuns na unidade.

“Muitos deixam para lá, mas temos que correr atrás do direito das crianças. Não é por mim, nem por ela e nem pelo meu esposo. Mas pelas outras crianças que podem ser vítimas, uma vez que poderia ter ocorrido coisa pior. O enfermeiro pode até perder o seu emprego, mas e se eu tivesse perdido a minha filha? O enfermeiro consegue outro emprego, mas em alguns casos as crianças nem voltam para casa”, disse a mulher.

Em conversa com o Notícia Paraíba, a diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabella Cristina, disse que convocou toda a equipe do plantão que prestou o atendimento à criança e que irá abrir uma sindicância para apurar o caso e ouvir os profissionais também.

Cristina também disse que também pretende entrar em contato com os pais da criança para prestar esclarecimentos e que a acessória da unidade está preparando uma nota pública sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *