SegurançaÚltimas notícias

Criança de 9 meses fica engasgada com alimento e mãe recebe ajuda da Polícia Militar

Um menino de 9 meses foi salvo por policiais da Força Regional, na noite dessa terça-feira (19), após a mãe procurar a base da PM pedindo ajuda, no bairro de Gramame, na zona sul de João Pessoa. O garoto estava engasgado com um pedaço de salsicha dado pela irmã de 2 anos.

Ao ver o desespero dos familiares da criança, o sargento Joilis pediu calma a todos e começou a fazer manobra de heimlich (como é chamado o procedimento para desobstruir as vias respiratórios). O procedimento fez com que o menino expelisse o alimento e voltasse a respirar normalmente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu encaminhamento ao atendimento.

Esta foi a segunda criança salva por ações de policiais militares, em menos de uma semana. Na última sexta-feira (15), um menino de 2 anos, que ficou engasgado com um pedaço de uma embalagem de salgadinho em uma fila de supermercado, nos Bancários, na Capital, foi salvo pelo soldado Renan, que estava de folga passando suas compras e interviu na situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *