Notícias urgentes

COVID-19: Campina Grande vacina pessoas de 49 anos de idade, retardatários e aplica segundas doses neste domingo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande vai prosseguir com a campanha de vacinação contra a covid-19 neste domingo, 27. O Município vai continuar com a vacinação de pessoas com 49 anos acima, sem comorbidades, e das pessoas dos grupos retardatários que ainda não tomaram a sua primeira dose, além de imunizar com a segunda dose as pessoas com cronograma previsto para receber a dose de reforço neste domingo.

As ações acontecerão das 8h ao meio-dia. Para a aplicação de primeira dose os locais são a Unifacisa (Itararé), UEPB (Bodocongó), Centro de Reabilitação e Assistência à Saúde do Trabalhador – Cerast (Dinamérica) e a agência do INSS do Dinamérica, no modelo drive-thru.

Campina não para de vacinar

É obrigatório realizar o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina e apresentar o comprovante no local de vacinação, bem como documento de identificação pessoal e o comprovante de residência de Campina Grande.

Para as pessoas que vão receber a segunda dose, os pontos são a Pirâmide do Parque do Povo (Pedestres) e o Clube Campestre (Drive-thru). Para este público, basta ir ao local com o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Campina Grande já aplicou a primeira dose em 119.420 pessoas, o que corresponde a cerca de 42% da população a partir de 18 anos imunizada com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. Ainda de acordo com os dados do Si-PNI, receberam a segunda dose 42.367 pessoas na cidade.

Confira o boletim atualizado da covid-19 de Campina Grande – 26 de junho de 2021

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou, neste sábado (26), 279 casos a mais classificados como positivos para covid-19 no município, totalizando 38.371 casos confirmados. Nas últimas 24 horas, 313 pessoas foram consideradas curadas, fazendo com que o número de recuperados chegue a 36.529 pessoas.


A taxa de ocupação nos leitos exclusivos do novo coronavírus, incluindo apenas os leitos públicos do SUS, se manteve em 65% de UTI e 56% de enfermaria, dispondo de 57 leitos desocupados de UTI e 92 de enfermaria.

Do total de pacientes internados na cidade, 224 pertencem à 2ª macrorregião de saúde. No Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, 95 leitos estão ocupados, sendo 45 pacientes de Campina Grande e 50 de outros municípios.

Seis óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, chegando a um total de 947 mortes.

No total, 119.508 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e 43.142 pessoas tomaram a 2ª dose. O percentual de habitantes que receberam pelo menos uma dose de vacina é de 29% do total da população campinense.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *