Últimas notícias

COVID-19: Campina Grande aplica mais de 10 mil segundas doses em um só dia

Campina sempre se superando quando o quesito é bater metas e alcançar o que para muitas cidades seria quase impossível pela ausência de bairrismo, aquele amor pela terra desmedido que faz de Campina uma referência e leva campinenses como Juliete conquistar a admiração geral aqui e alhures como se dizia no português de antanho.

Esse entusiasmo pela terra natal já destacou campinenses famosos e serve de exemplo para todas as gerações de uma cidade que nasceu vocacionada para superar obstáculos e galgar pódios como fez recentemente a bela e cativante Juliete.

Enquanto muitos trabalham, uns poucos bajulam e debocham

E não seria diferente agora quando  um desafio gigantesco, provavelmente o maior que este século tem enfrentado, que vem ser a pandemia, onde a sujeição às regras de prevenção sanitária se torna uma exigência de todos, sem distinção política e ideológica.

Em razão disso, manifestações cretinas de deboche às medidas protetivas da população, oriundas de decretos, caem como escárnio a saúde publica e servem apenas para distinguir bajuladores do prefeito e diminuir o esforço concentrado da pasta responsável pela aplicação da vacina e de outras medidas, que visam proteger o bravo povo campinense.

Acirrar a discórdia  e a cizânia em tempos de pandemia com declarações nas redes sociais, soa como insulto e desprezo ao esforço de muita gente envolvida no combate ao coronavírus principalmente quando esses achincalhes partem de dentro do Governo numa ostensiva contradição ao empenho coletivo.

Nada além de um exercício de bajulação.

COVID-19: Campina Grande aplica mais de 10 mil segundas doses em um só dia

O Município de Campina Grande realizou uma grandiosa ação de vacinação, nesta quarta-feira, 19, para aplicação da segunda dose da vacina contra covid, em pessoas que estavam com o calendário em atraso. Em um único dia, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou mais de 10 mil doses, em idosos e profissionais de saúde, que estavam com segunda dose pendente da vacina Coronavac.

Para atingir a marca, que é a maior alcançada em um só dia, na cidade, a Coordenação Municipal de Imunização disponibilizou mais de 80 pontos de vacinação, incluindo três ações de drive-thru, dois grandes pontos fixos e em todas as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde.As pessoas que eventualmente não se vacinaram, nesta quarta, devem aguardar novo comunicado da Secretaria de Saúde para receber a segunda dose e fechar o esquema vacinal.

Devido ao grande quantitativo de doses aplicadas, a Secretaria de Saúde interrompe a vacinação nesta quinta-feira, 20, para que as equipes possam alimentar o sistema do Ministério da Saúde SI-PNI, com o cadastro das vacinas administradas.

“Estamos muito satisfeitos com a aplicação quase que na totalidade das pessoas que estavam com a segunda dose pendente. Vamos fazer uma avaliação da campanha, um balanço do estoque, das pautas a serem cumpridas e anunciaremos a continuação da vacinação, com uma estratégia ainda mais inovadora e eficiente para a população”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *