CidadeNotícias urgentes

Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial acolhe mais de 30 usuários por mês

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura de João Pessoa vem acolhendo, em média, 30 usuários por mês, que são encaminhados para os diversos serviços oferecidos.

Segundo o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Geraldo Filho, quando o usuário procura a Coordenadoria, é feita a triagem social e após isso o usuário é encaminhado para atendimento tanto na rede pública quanto na rede privada, através das parcerias.

“Nós realizamos o encaminhamento para os serviços da Coordenadoria, como psicologia, psiquiatria, triagem odontológica, assessoria jurídica, encaminhamento para a realização de exames citopatológicos, dentre outros”, enumera Geraldo Filho.

De acordo com Geraldo Filho, por meio das parcerias com a iniciativa privada, a Coordenadoria LGBT oferece, por exemplo, o acompanhamento psicológico, no qual 26 usuários estão sendo atendidos atualmente na própria Coordenadoria por estudantes da Uninassau.

“Esse serviço é de extrema importância, haja visto esse cenário de pandemia, com desemprego, além das vulnerabilidades intrínsecas à população LGBTQIA+. Desta forma nós estamos oferecendo cidadania para essas pessoas”, afirma Geraldo Filho.

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial fica no Parque da Lagoa, 216. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O contato pode ser feiro pelo 3222-8853 ou pelo e-mail: lgbtjp@gmail.com.

 

Por : Juneldo Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *