Contas de energia atrasadas na pandemia podem ser parceladas

A pandemia de Covid-19 reduziu bastante a renda familiar e os lucros de empreendedores e comerciantes e, por conta disso, algumas contas podem ter sido deixadas de lado. Quem não teve condições de quitar as faturas de energia elétrica, pode renegociar a dívida. De acordo com a Energisa, os débitos podem ser parceladas. As condições especiais são para unidades consumidoras da rede de baixa tensão, como residências e pequenos comércios.

Condições especiais são para unidades consumidoras da rede de baixa tensão, como residências e pequenos comércios

Para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora no WhatsApp (83 99135-5540), no site ou no aplicativo Energisa On. No chat da conversa de WhatsApp, é só escrever a palavra “Parcelamento” e enviar a mensagem.

O diretor-presidente da Energisa, Ricardo Charbel, diz que a concessionária incentiva os clientes a manter a vida financeira equilibrada. Ele lembra que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem recomendado que os clientes, na medida do possível, deixem seus pagamentos em dia.

“Estamos sensíveis às dificuldades de nossos clientes, que também são nossas. O que estamos oferecendo é a possibilidade de parcelar contas atrasadas, mesmo para quem já tinha negociado antes e ainda ter condições especiais de pagamento”, diz.