Notícias urgentes

Complexo Regional de Patos registra aumento nos atendimentos de vítimas de acidentes em julho

O balanço de atividades do Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) relativo ao período do dia 01 a 31 de julho, no que diz respeito aos serviços de Urgência e Emergência de vítimas de acidentes de trânsito registrou, pelo segundo mês consecutivo, um sensível aumento nos atendimentos de julho em relação a junho e maio. Enquanto no mês de maio houve redução no número de acidentes, reflexo das medidas de isolamento social que diminuiu a circulação de pessoas nas ruas e estradas e, consequentemente, o número de acidentes, os dados de junho já mostraram discreto aumento. Em maio foram 174 ocorrências, em junho outras 200 e em julho 210 atendimentos.

Hospital de Patos, referência no sertão

Dos 210 atendimentos de registros de acidentes no mês passado, 185 foram de vítimas que se envolveram em acidentes com motocicletas. Os acidentes com bicicleta foram os de segunda maior incidência, com 14 ocorrências e em terceiro lugar em atendimentos ficaram os acidentes com automóvel, com sete casos. O registro de entradas no CHRDJC de vítimas de acidentes ainda contabilizou três atropelamentos e um acidente com veículo de tração animal entre os dias 1º e 31 de julho.

Os dados referentes a atendimentos com vítimas de violência durante o mês de julho totalizaram mais 33 casos, sendo 14 por ferimentos causados por arma branca, 12 ocorrências de agressão física e sete pessoas feridas por armas de fogo. Comparando os dados de junho, que totalizaram 24 casos, houve também sensível aumento de registros de vítimas de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *