Comissão de Políticas Públicas aprova coleta reciclável em supermercados de JP

A Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi favorável a projeto que prevê a instalação de contêineres para a coleta de material reciclável em supermercados da Capital. O colegiado se reuniu de forma remota na manhã desta terça-feira (21) e apreciou sete matérias.

Projeto tem como objetivo criar cultura de separação de lixo com a facilitação do acesso ao descarte correto dos resíduos

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 1709/2019, de autoria do vereador Lucas de Brito (PV), tem como objetivo facilitar o descarte e a coleta seletiva para cidadãos e cooperativas de reciclagem da Capital por meio da instalação de contêineres destinados ao recebimento de material reciclável nos supermercados de João Pessoa.

“Não é possível que em pleno século 21 ainda realizemos coleta como no século passado. São projetos como esse que incentivam a criação da cultura de coleta seletiva nas cidades”, defendeu o autor da proposta. A vereadora Raíssa Lacerda (Avante) elogiou a medida. “É uma iniciativa muito feliz pela preocupação com o meio ambiente”, parabenizou.

Demais projetos

Dentre os projetos avaliados, a comissão também foi favorável ao PLO 1474/2019, que dispõe sobre a avaliação periódica dos equipamentos esportivos do Município, de autoria do vereador Marcos Vinícius (PL); ao PLO 1622/2019, que institui o programa “Adote um banco de praça”, da vereadora Helena Holanda (Progressistas); ao PLO 1160/2019, que dispõe sobre a segurança dos usuários dos caixas eletrônicos em agências bancárias; e ao PLO 1642/2019 que institui 4 de julho como o Dia do Policial Militar no Município, ambos de autoria da vereadora Raíssa Lacerda.

“É uma maneira simples de homenagear essas pessoas guerreiras que deixam a família em casa para nos proteger. Para essas pessoas, toda homenagem é pouca”, enfatizou Raíssa Lacerda defendendo o projeto de sua autoria.

Clarisse Oliveira