Notícias urgentes

Comemorando 40 anos, Eliane – A Rainha do Forró gravou DVD histórico na Paraíba trazendo grandes nomes da música brasileira

Artistas como Mari Fernandez, Solange Almeida, Joelma, Dorgival Dantas, Naiara Azevedo, Walkyria Santos, Taty Girl abrilhantaram a noite

Quem é rainha nunca perde a majestade e Eliane é prova disso, comemorando 40 anos de carreira com DVD gravado, na capital Paraibana, para registrar o  novo show em forma de agradecimento à cidade que sempre abraçou e enalteceu as suas apresentações. O super show reuniu um seleto time de artistas e o projeto contou com mais de 120 profissionais, entre músicos, técnicos e produção. Foram usados mais de 260 metros de leds como cenário num palco bem amplo.

De acordo com a cantora Eliane, as músicas foram escolhidas a dedo. “São músicas que gosto muito e tenho certeza que a galera curtiu também. Pensamos em todo esse show e claro que gravação de DVD e esse nervosismo também é diferenciado, porque perpetuamos nosso trabalho, que foi gravado para que a gente veja pelo resto das nossas vidas!”, explicou a artista.

O ápice da noite foi o encerramento do show com a participação de todos os convidados cantando “Amor ou Paixão”, um dos maiores sucessos da carreira da artista.

Carreira

Eliane começou a cantar aos 15 anos de idade no Ceará e é considerada umas das precursoras da vertente eletrônica do forró. Assim como as bandas Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, Eliane viveu o auge da carreira nos anos 90, mas começou a cantar e a modificar elementos do forró tradicional ainda na década anterior.

O título de “Rainha do Forró” foi um presente dos fãs e é visto pela cantora como uma grande responsabilidade ser agraciada com esse título.  Por falar em carreira, a cantora de sucessos como “Brilho da Lua” e “Amor ou Paixão” reconhece o talento da nova geração e encara com certa tranquilidade a revolução do forró nas últimas décadas, e dispara: “o forró sofreu várias modificações, mas o forró romântico, o que eu faço com o forrobodó nunca sairá da moda.

Sobre Eliane

“Amor ou Paixão” foi o hit responsável por estourar nacionalmente o nome de Eliane na metade dos anos 90. Antes, ela já tinha participado de diversos programas de televisão e passado por quatro grandes gravadoras.

“Depois de 20 anos, a música está sendo cantada de novo por grandes artistas dessa nova era digital, dessa internet que está explodindo pelo mundo”, comemora a cantora. Eliane fez uma pausa na carreira de três anos, entre 1997 e 2000. Assim como outros artistas do forró eletrônico e romântico, ela tem dificuldade de emplacar hits nacionais, já que o movimento perdeu destaque nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *