Notícias urgentes

Atletas de JP conquistam medalhas de ouro em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Os atletas Arthur Piloto e Rayra Mendes foram os vencedores do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, ocorrido em Barueri, São Paulo, neste domingo (30) e se mantêm invictos nos últimos anos. A dupla é considerada referência internacional na categoria de luta kids. Os atletas recebem patrocínio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“Arthur Piloto conquistou agora, aos 13 anos, com a faixa Laranja, o tricampeonato de Jiu-Jítsu na categoria Infanto-Juvenil I, Super Pesado, e Rayra Mendes, aos 14 anos, o tetracampeonato com a faixa Verde, na categoria Infanto-Juvenil II, Pesado”, explica o professor dos dois, Valdênio Mendes, também pai da atleta.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu foi aberto no dia 29 de abril e vai até 7 de maio, sob a organização da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ). O evento é considerado o maior campeonato de jiu-jítsu do Brasil e um dos maiores do mundo. Neste ano, obteve cerca de nove mil inscritos.

De acordo com o treinador, vencida mais essa etapa, Arthur Piloto e Rayra Mendes vão se preparar agora para o próximo desafio, que é o Campeonato Panamericano nos Estados Unidos, previsto para o próximo mês de julho. “No último Panamericano, realizado em 2022 em Orlando, eles também subiram no pódio e se consagraram como os primeiros atletas nordestinos campeões deste esporte”, acrescentou.

Valdênio Mendes ressalta a importância do patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa no futuro dos atletas que levam o nome da cidade para o mundo e agradeceu a iniciativa do prefeito Cícero Lucena. “Dessa forma, com a ajuda do poder público, eles têm como participar das competições dentro e fora do Brasil. Só temos que agradecer”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *