Clássico: CBF confirma Brasil contra Argentina na Paraíba; jogos acontecem em João Pessoa e Campina Grande

Na primeira Data FIFA após os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Feminina enfrentará a Argentina em dois jogos preparatórios, entre os dias 13 e 21 de setembro. O clássico sul-americano será disputado nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. A primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em solo campinense.

Com a Copa América Feminina 2022 no horizonte, a técnica Pia Sundhage convocará a Seleção Feminina nesta terça-feira (31), às 15h, na sede da CBF. Devido à pandemia de Covid-19, a convocação será realizada de modo virtual com divulgação da lista ao vivo. Os jornalistas interessados em participar da coletiva de imprensa poderão se credenciar para o evento seguindo as orientações descritas abaixo.

Os jogos na Paraíba serão a primeira oportunidade, neste ano, que a Seleção Feminina jogará em seus domínios. A última vez que as Guerreiras do Brasil atuaram no país foi em dezembro de 2020, em duas partidas preparatórios diante do Equador.

Histórico
Assim com o Brasil, a Argentina se prepara para a disputa da Copa América Feminina 2022. Com Pia Sundhage, o Brasil enfrentou a Argentina em duas oportunidades. A estreia da sueca com a Canarinho, aliás, foi diante das “Hermanas” com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, desta vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Brasil x Argentina
Sábado, 18 de setembro
Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão – João Pessoa (PB)
Horário a ser definido

Terça-feira, 21 de setembro
Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão – Campina Grande (PB)
Horário a ser definido

Portal Paraíba com informações CBF