Cidade

Conde faz homenagem ao Comandante Sérgio

O prédio da sede da Guarda Civil Municipal de Conde ganhou o nome “Comandante Sérgio Carneiro da Silva”. A Lei 1156/2022, que concede a honraria ao recém falecido comandante da corporação, foi publicada no Diário Oficial 2.115 do último 1º de novembro e tem vigor imediato.

Sérgio Carneiro faleceu no último dia 19 de outubro. Ele havia sido reconduzido ao comando da Guarda Civil de Conde, após aproximadamente quatro anos à frente da força de segurança, e era presidente da Associação Estadual dos Guardas Civis Municipais da Paraíba.

Sérgio era formado em pedagogia e biologia, com especialização em política e gestão em segurança pública. Sua atuação trouxe avanços importantes à corporação. Conduziu a municipalização do trânsito de Conde e a legalização do uso de armas de fogo em serviço. Também foi responsável pela criação do Estatuto do Servidor de Conde.

Sob seu comando, o Centro de Formação da Guarda Municipal de Conde passou a exportar conhecimento e a formar profissionais das guardas de outras cidades como Pitimbú e Alhandra, bem como intensificou o número de capacitações e treinamentos da força local para aprimorar o serviço prestado à cidade.

Assim que teve ciência de sua morte, a Prefeitura de Conde decretou luto de 3 dias e descreveu-o como “um funcionário exemplar, querido e respeitado por todos os colegas de trabalho”.

Texto: Eudes Santiago

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *