CidadeNotícias urgentes

Cheia de encantos, João Pessoa se destaca entre um dos principais destinos turísticos do Brasil

Uma das cidades mais bonitas do Brasil, João Pessoa vem sendo constantemente apontada, nos principais indicadores de viagens, como um dos destinos turísticos mais procurados no País. Nesta terça-feira (27), data em que é celebrado o Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Turismo (Setur), reforça as ações que estão sendo feitas para que a cidade siga crescendo na área.

Quem desembarca na Capital paraibana se encanta com as belezas das praias, a culinária deliciosa, a arquitetura do Centro Histórico, além arborização de nossa cidade, considerada uma das mais verdes do mundo. Outro item que chama a atenção dos visitantes é a hospitalidade da população pessoense.

Com tantos encantos, João Pessoa se torna facilmente destino de muitas viagens. Por isso, a Prefeitura não mede esforços para divulgar os atrativos da Capital. A equipe da Setur, por exemplo, está participando de todas as principais feiras e workshops para incentivar o turismo na cidade. E os resultados estão aparecendo.

Segundo o buscador de pesquisas de viagens Kayak, João Pessoa está entre os dez destinos mais procurados pelos turistas já a partir deste mês. A cidade teve um aumento de 101% na variação no volume de buscas por passagens aéreas, se comparado com o mesmo período de 2021.

“A promoção de João Pessoa se avança a cada dia. Este ano, estamos completando um ciclo de trazer mais de 3 mil agentes de operadoras de viagens. A cidade de João Pessoa participou em 2021 e está participando em 2022 de todos os eventos e feiras de turismo de todo o Brasil, até a última feira que acontecerá agora em novembro, em Gramado-RS. Além disso, tivemos um aumento no investimento de mais de 200% na promoção turística da cidade”, destacou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues.

De acordo o secretário, a cidade devem receber um grande número de visitantes nos próximos meses e no início de 2023. Consequentemente, a rede hoteleira registrará altos índices de ocupação e a cidade ganhará um incremento no comércio.

“Hoje, João Pessoa vive um momento especial. Em praticamente todos os finais de semana, estamos com quase 100% de ocupação nos hotéis. Durante a semana, estamos com uma taxa de 70% a 75%, ocupação esta que é um sonho para qualquer cidade do mundo. Tenho certeza de que em 2023 vamos continuar com esta mesma pegada”, contou o secretário.

Turistas aprovam – Claudinei de Azeredo e Helen Bory, que são de Maringá, no interior do Paraná, estão de passagem por João Pessoa e foram só elogios. Aspectos como organização, limpeza e segurança foram destacados pelo casal como diferenciais da Capital paraibana.

“A gente está gostando bastante. É uma cidade bem organizada, bonita e tudo é perto, o que facilita para conhecer os pontos turísticos. Estamos adorando João Pessoa”, destacou Helen. “Achei uma cidade segura e muito limpa. Já visitamos outras Capitais do Nordeste e não vimos outra cidade tão limpa quanto aqui. João Pessoa é linda e, com certeza, voltaremos”, complementou Claudinei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *