CidadeGerais

Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa abre inscrições para diversas atividades

O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa, localizado no bairro Altiplano, está com inscrições abertas para as atividades oferecidas pela instituição este ano. O local é mantido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). As inscrições, que são gratuitas e presenciais, encerram no próximo dia 31 de janeiro, data também programada para início das atividades.

Segundo o coordenador, monsenhor Ednaldo Araújo, o Centro já realizou mais de 560 matrículas de pessoas a partir de 60 anos de idade. “Os interessados devem se dirigir ao local entre 8h e 17h, levando cópias dos documentos pessoais, foto 3×4, comprovante de residência, atestado cardiológico e cartão de vacinação contra a Covid-19. Para os cursos de hidroginástica, são exigidos também os atestados dermatológico, ginecológico ou urológico”, explicou o coordenador.

“Os idosos vêm ao Centro buscando atividades que proporcionem saúde física e mental, bem-estar e lazer, principalmente para sair do isolamento que se encontram em suas casas. Aqui eles encontram um ambiente acolhedor, de diálogo e acima de tudo de muito amor, chegando até a ser uma extensão de suas casas, além da amizade que eles desenvolvem com os colegas”, afirmou José Martinho Maciel, responsável pelo setor de Recursos Humanos do Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa.

No ato da inscrição, os idosos podem optar por até 3 modalidades, como ginástica gerontológica, aeróbica, alongamento, aeróbica dançante, câmbio, hidroginástica, artesanato, coral, dinâmica de grupo, Reiki, oficina da memória, oficinas de artesanato (vagonite, crochê e fuxico). O Centro conta, ainda, com acompanhamento nutricional, assistente social e psicológico, incluindo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Informações – Para tirar dúvidas sobre cursos, oficinas, inscrições e horários basta ligar para o telefone: 3214-8188. O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa está localizado na rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, bairro Altiplano – ao lado da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA-PB).

 

Fotos (Kleide Teixeira)

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *