Últimas notícias

Cemitérios de JP fecham no Dia dos Pais, mas funcionam em CG

Os cemitérios públicos e privados de João Pessoa permanecerão fechados, neste domingo (9), Dia dos Pais. Desde o dia 31 de março que, de forma antecipada, os velórios foram suspensos, como forma de evitar aglomerações. Assim como ocorreu no Dia das Mães, os cemitérios permanecerão fechados. Em Campina Grande, a visitação não foi proibida pela prefeitura; veja o vídeo no fim da matéria.

Em João Pessoa, a orientação é que as famílias evitem se dirigir ao local e que façam as suas homenagens em casa, evitando aglomerações

A orientação é de que as famílias evitem se dirigir ao local e que façam as suas homenagens em casa, evitando aglomerações. As celebrações nestes espaços estão suspensas desde o mês de março, quando a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou os protocolos de saúde a serem seguidos nos cemitérios.

Seguindo as orientações publicadas em decreto municipal, sepultamentos de pessoas que não foram vítimas da Covid-19 podem contar com a presença de, no máximo, dez pessoas. No caso de vítimas da doença, apenas uma pessoa é permitida.

O atendimento ao público segue acontecendo em horário reduzido, das 9h às 16h. Já a parte de sepultamento está sendo realizada conforme a demanda, a qualquer hora do dia.

Higienização
Em João Pessoa, os cemitérios públicos recebem serviços de higienização e de zeladoria permanentes. Os profissionais atuam com equipamentos de proteção individual (EPIs) e foram capacitados para lidar com sepultamentos da doença.

Campina Grande
Em Campina Grande, a visitação em cemitérios no Dia dos Pais não foi proibida pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *