ColunasGisa Veiga

Cavilação na Câmara Municipal

Não dá para entender a insistência de certos políticos em questões que o bom senso mundial já consagrou como importantes e sem espaços para retrocesso. A vacinação contra a covid-19, por exemplo. Inclusive em crianças.

Ouvi ontem transmissão, pela rádio, de uma sessão da Câmara Municipal de João Pessoa que me envergonhou como cidadã. Pelas discussões e efusivos discursos – principalmente de uma vereadora negacionista contra a obrigatoriedade do passaporte vacinal -, senti-me na mais obscura e isolada cidadezinha do interior, longe de toda e qualquer civilização normal, cuja população desconhece a ciência e ainda acredita em terra plana. Ela dizia, em tom indignado, ser constrangedor, para uma mãe de criança em sua festinha de aniversário, exigir dos pequenos convidados o comprovante de vacinação. Sério mesmo, excelência? Deveria ser constrangedor fazer um pronunciamento desse! Alguém avisa a essa vereadora que ainda estamos numa pandemia. Pan-de-mi-a!

É medonho saber que, por conveniências unicamente eleitoreiras, ainda haja políticos que desprezam, sem o menor pudor, a saúde pública – e ainda se dizem cristãos e cristãs. Não pesam em suas consciências tão devotas ao Cristo que dizem seguir que muitas mortes ocorrem justamente pelo negacionismo que eles pregam? Que paradoxo hipócrita e abominável!

Pelo menos eu tive a alegria de saber que ainda há muitos vereadores preocupados de fato com as consequências nefastas das irresponsáveis campanhas antivacina. Percebi que são maioria – ufa, que alívio!

Ser bolsonarista já é algo tenebroso, na minha opinião. Mas ser também negacionista, defensor e, principalmente, propagador de qualquer recomendação criminosa desse desgovernante ensandecido, aí já é overdose de má-fé.

Entendo que qualquer pessoa tem o direito de ser equivocado e defender a reeleição de Bolsonaro. Tem gosto pra tudo, fazer o quê? Mas isso não deve cegar-lhe o entendimento a ponto de negar a ciência e levar dezenas, centenas, milhares de pessoas incautas a acreditar na ineficiência da vacina e se expor ao perigo de morte. Isso não é decente.

Deixem de cavilação, políticos negacionistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *