Cidade

Caravana do Cuidar volta ao bairro das Indústrias nesta quarta-feira

O serviço itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) volta ao bairro das Indústrias, nesta quarta-feira (07), levando os serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor. Os atendimentos serão gratuitos e estarão disponíveis das 8h às 12h. A estrutura será montada na rua Honduras, em frente ao Cmei Professora Maria das Graças.

Em virtude do feriado de Corpus Christi a programação foi alterada, mas segue com todos os serviços oferecidos pela Caravana do Cuidar. Como o Cadúnico, porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal, estará presente atualizando dados e cadastrando os moradores, assim como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, realizando o cadastro dos moradores. Além do Programa Criança Feliz, que acompanha gestantes e/ou crianças de até seis anos para um desenvolvimento integral.

Em parceria com a Secretaria de Saúde serão ofertados a aplicação de vacinas, contra Covid-19 e contra Influenza; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimento médico, com encaminhamento para exames; atendimentos de auriculoterapia e atendimento odontológico. Além da presença do Hemocentro da Paraíba, que se coloca à disposição para informar as pessoas sobre as doações de sangue e medula óssea.

As oportunidades no mercado de trabalho serão ofertadas pelo Programa Acessuas Trabalho, que disponibiliza cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, direcionado para jovens de 14 a 24 anos de idade. Além dos encaminhamentos para vagas de emprego oferecidas pelo Sine-JP, por meio do ‘Eu Posso’.

Os moradores também vão poder aproveitar a aula de zumba, promovida pela Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Recreação (Sejer), e a entrega de pipoca e algodão doce, e de mudas de plantas, disponibilizadas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *