CidadeNotícias urgentes

Caravana de Serviços atende moradores do bairro Paratibe

A Caravana de Serviços da Prefeitura de João Pessoa desta sexta-feira (27) registrou 520 atendimentos aos moradores do Condomínio Nice de Oliveira, no bairro Paratibe. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e ocorre semanalmente em diferentes bairros da Capital.

Uma das novidades da ação que encerrou a agenda do mês de setembro foi a presença de uma equipe de nutricionistas. “Estamos à disposição para conversar sobre promoção da saúde, tirando dúvidas sobre diabetes, pressão alta, intestino preso. Dúvidas que muitas vezes não são sanadas em uma consulta médica”, comentou Aline Leandro, que é nutricionista.

Uma das moradoras atendidas pela nutricionista foi Ana Paula, que afirmou que já estava precisando do serviço. “Eu fui ao médico e minhas taxas deram todas alteradas. Ele mandou mudar a alimentação, mas sem um direcionamento fica difícil. Agora já tenho uma noção de por onde começar”, compartilhou a dona de casa.

Além dos serviços voltados à saúde, os moradores também foram beneficiados com atendimento na área de assistência social, como o Bolsa Família e o Cras, a exemplo da Maria Cleonice. “Cheguei cedo para garantir o meu atendimento, porque meu filho só tem três meses e é complicado sair de casa com um bebê. E eu precisava atualizar meu cadastro, pra não perder o Bolsa Família. Foi uma benção ter o serviço aqui”, contou.

Atendimentos – Foram realizados 90 atendimentos do Bolsa Família; 10 do Procon-JP; 33 do Cras; 10 do Programa Eu Posso; 15 da Defensoria Pública; 60 emissões do Cartão SUS; 25 atendimentos médicos; 40 aferições de pressão arterial; 21 atendimentos odontológicos; 7 atendimentos da nutricionista; 35 aplicações de vacina; 25 testes rápidos; 2 encaminhamentos para mamografia; 50 sobrancelhas; 37 unhas e 60 cortes de cabelo.

 

Fotos: assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.