Notícias urgentes

Campina Grande vacina idosos de 66 e 65 anos neste sábado e domingo

A Prefeitura Municipal de Campina Grande fará um “vacinaço” na Pirâmide do Parque do Povo neste fim de semana. No sábado (27), a vacinação será voltada aos idosos de 66 anos de idade e no domingo (28), a ação vai atender as pessoas de 65 anos. A vacinação acontece das 8h às 16h.

“Vacinaço” vai ser realizado para atender, principalmente, as pessoas que não têm carro

Para ter acesso à vacina, é necessário fazer o agendamento prévio pelo site e observar o horário de agendamento, uma novidade criada para evitar uma longa espera na fila. O “vacinaço” vai ser realizado para atender, principalmente, as pessoas que não têm carro, já que também estão programadas para o sábado e o domingo ações de drive-thru para idosos de 66 e 65 anos, respectivamente.

“Essa estratégia foi adotada para vacinar o mais rapidamente possível este público. Essa semana iniciamos a vacinação de idosos de 65 a 69 anos de forma decrescente e progressiva, com uma idade a cada dia. Todos os dias teve ação de drive-thru e vacinação nas unidades de saúde. Como no fim de semana a Atenção Básica não funciona, criamos o Vacinaço para atender as pessoas que não têm veículo, ou mesmo aquelas que têm, mas que não conseguiram se cadastrar no drive-thru”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

O secretário explicou ainda que o agendamento é necessário para organizar melhor a vacinação e não ter aglomeração. “Cada unidade tem o número de idosos acompanhados pela equipe e, com isso, eles conseguem organizar o fluxo de forma independente em cada UBS. Como a ação é voltada para todos os idosos, nós vamos fazer o agendamento para facilitar processo de captação de dados. E é muito importante checar no comprovante de agendamento o horário estipulado. Criamos uma margem de horário para cada pessoa para evitar a concentração de um número maior de pessoas em um só período”, disse Reul.

O município recebeu nesta sexta-feira, 26, o quantitativo de 8.410 doses da vacina AstraZeneca. Ainda nesta sexta, uma reunião com o Comitê Municipal de Imunização deve definir como será a próxima etapa da campanha. Até o momento, mais de 38 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *