Notícias urgentes

Campina começa vacinação contra Covid-19 de profissionais da saúde que não receberam 1ª dose

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar neste sábado (24) a vacinação dos profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da imunização da Covid-19. A vacinação será dividida por faixa etária e é voltada para os trabalhadores que fizeram o cadastramento no site Vacina Campina.

Neste sábado, serão vacinados os profissionais de 50 anos de idade e acima e, no domingo, a partir dos 40 anos

A Coordenação Municipal de Imunização realizou uma triagem e avaliação dos cadastros e das documentações enviadas e vai publicar listas com os nomes das pessoas aptas de acordo com cada faixa etária no próprio site, sempre no dia anterior à vacinação de cada público.

No sábado será realizada a vacinação dos profissionais de saúde de 50 anos e acima. No domingo (25), será a vez dos trabalhadores de 40 anos de idade e acima. Na segunda-feira (26), a imunização segue com as pessoas a partir de 30 anos e na terça-feira (27), o público de profissionais de saúde será encerrado com pessoas de 18 acima.

As ações acontecem na Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres, e no ginásio O Meninão, em modelo drive-thru. Fizeram o cadastramento no site 3.270 profissionais de saúde. A cobertura vacinal abrange enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, fisioterapeutas, psicólogos, entre outras profissões.

A Secretaria Municipal de Saúde também está dando prosseguimento à vacinação dos trabalhadores de unidades hospitalares que ainda não tinham sido vacinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *