PolíticaÚltimas notícias

Câmara Municipal de Santa Rita homologa concurso público

A Câmara Municipal de Santa Rita, observando todos os aspectos legais do procedimento, homologou, no dia 14 deste mês de agosto, o resultado do Concurso Público que realizou no ano passado, segundo informa a procuradora-geral da Casa, Virgínia Toscano.

Segundo ela, a homologação só ocorreu nessa data, porque a Mesa que examinou o certame não pôde encaminhar a lista dos aprovados, à Câmara, antes do final de julho último, em razão da forma como estão se processando os trabalhos da UEPB, por atividades remotas. De igual modo, de acordo com Virgínia Toscano, deram-se os trâmites burocráticos da Câmara, que também vem funcionando, remotamente, e, antecedendo ao ato da homologação, teve que encaminhar a relação dos aprovados ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), para cadastramento.

Segundo ela, o presidente Anésio Miranda deu-se por absolutamente satisfeito pela forma como o certame foi realizado, pela UEPB, enaltecendo a lisura da respectiva Mesa Examinadora. Os aprovados podem ser nomeados, para as funções respectivas, no decorrer dos dois anos próximos – e não o serão, a partir de agora, por impeditivos da legislação eleitoral, neste caso, já em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *