BorboremaNotícias urgentes

Bruno vistoria trabalho de equipes do Município no restabelecimento da energia no ISEA

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, na noite desta segunda-feira, 23, que 100% do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), está com o fornecimento de energia elétrica restabelecido. Bruno esteve pessoalmente na unidade vistoriando a conclusão dos trabalhos da equipe de técnicos da Prefeitura.

Após um amplo trabalho de engenheiros e técnicos das secretarias de Saúde e de Obras, os reparos foram realizados com materiais novos e adequados e a única ala que ainda estava sem energia, por medida de segurança, foi religada à rede de distribuição.

No último sábado, 21, quando houve o curto-circuito em uma fiação subterrânea, as equipes reativaram o funcionamento em 80% do prédio, restando apenas três setores que foram religados no decorrer desta segunda. O último foi esta ala reativada nesta noite. Contudo, os principais serviços foram retomados desde o último sábado. Em 48h, foram realizados 120 atendimentos de triagem e 21 procedimentos cirúrgicos, dos quais, 13 foram partos, incluindo um parto gemelar.

Nesta segunda-feira, inclusive, um recém-nascido e 20 gestantes, que haviam sido transferidos da maternidade, já retornaram para o Isea. “Quero agradecer por todo o empenho da equipe de pediatria, dos funcionários do Isea, os servidores do Samu, as equipes de engenharia e todos os setores da Prefeitura, envolvidos nas ações. Felizmente, superamos esse caso, fruto do imponderável, de maneira segura. Desafio superado”, disse o prefeito.

O Isea é a maior maternidade pública da Paraíba, pactuada com 171 municípios para atendimentos de gestação de alto risco e tem uma estrutura de 71 anos de fundação. O prefeito anunciou também que no prazo de 30 dias, a Prefeitura deve apresentar um projeto de reformulação completa do projeto elétrico do prédio.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *