Últimas notícias

Bruno assina protocolo com a Cinep para viabilizar infraestrutura da área industrial do Aluízio Campos

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, selou com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba e com a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), um protocolo de intenções para viabilizar o desenvolvimento da infraestrutura da área industrial do Complexo Aluízio Campos.

Juntando forças

A comitiva estadual foi recebida, nesta segunda-feira (19), pelo secretário de Planejamento do município, Felix Araújo Neto, e seguiu para uma reunião no Gabinete do Prefeito, onde Bruno Cunha Lima; o secretário de Desenvolvimento do Estado, Gustavo Feliciano; e o presidente do CINEP, Rômulo Polari Filho; assinaram o protocolo que estabelece uma cooperação mútua para o desenvolvimento do Complexo industrial e para a captação de recursos públicos e/ou privados.Durante o encontro, Bruno e equipe apresentaram, em detalhes, todas as informações sobre o potencial do Aluízio Campos, para se tornar um novo Polo industrial e logístico do Estado.

Em sua exposição, o prefeito Bruno apresentou o projeto de urbanização da área industrial do Complexo e ressaltou os acessos que farão a conexão das indústrias com rodovias, aeroporto e ferrovia, como a continuação da Alça Leste e todas as demais vias de acesso.

Na conclusão da reunião de trabalho, o prefeito e os representantes do Estado assinaram o protocolo de cooperação técnica e seguiram para o Complexo Aluízio Campos. Lá, o prefeito apresentou aos visitantes os equipamentos públicos já instalados e mostrou os terrenos que estão sendo estudados para a instalação de sedes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e SAMU. Além disso, destacou a criação de um masterplan, para instalação de indústrias no Aluízio.

“Nosso masterplan está desenhando o modelo de desenvolvimento que queremos para a cidade. Estamos tendo o cuidado na seleção das indústrias, para que nossas empresas, pequenas e médias, tenham crescimento. Queremos estimular a formação de cooperativas e lançar microcréditos, gerando mais emprego e renda para a cidade”, destacou Bruno Cunha Lima.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *