Notícias urgentes

Bruno acende fogueira símbolo do São João e lança programação do Circuito Mundial de Lives e Eventos Juninos

O prefeito Bruno Cunha Lima fará, na noite desta sexta-feira, o acendimento virtual da fogueira cenográfica símbolo d’O Maior São João do Mundo. A ação faz parte do lançamento da programação da edição 2021 do São João de Campina Grande, que este ano acontecerá em forma de um Circuito Mundial de Lives e Eventos Juninos. O acendimento da fogueira cenográfica é uma ação inédita da Medow Entretenimento e Cultura, com a Prefeitura de Campina Grande e, por meio de um link, as pessoas, em qualquer parte do mundo, também poderão participar da ação, simultaneamente.

Em ação inédita, população também poderá participar do acendimento virtual, na noite desta sexta-feira

O acendimento da fogueira e lançamento da programação serão transmitidos em uma live, pelo canal d’O Maior São João do Mundo no YouTube (osaojoaodecampina) e nas redes sociais do prefeito Bruno Cunha Lima, a partir das 20h30.

Este ano, também de forma inédita, a fogueira símbolo d’O Maior São João do Mundo está instalada no Açude Velho, ao lado do Museu de Arte Popular da Paraíba, numa ação para envolver a cidade no clima junino, uma vez que, pelo segundo ano consecutivo, a maior festa popular da cidade não será realizada presencialmente.

Para participar do acendimento simbólico da fogueira, é necessário acessar o site www.fogueiravirtual.com.br. Nele está disponível um link que funcionará como um botão automático. Mas o link só poderá ser aberto na hora do acendimento oficial. O link também será encaminhado pelo Whatsapp e poderá ser compartilhado para pessoas em qualquer parte do mundo.

Com 20 metros de altura e 10 metros de diâmetro, além de ecologicamente correta, por ser cenográfica, a fogueira é também interativa. Ela possui iluminação cenográfica; efeito de fumaça, com uso de gelo seco; e emite o som do crepitar do fogo.

A cada clique no link, a frase “Olha pro Céu Meu Amor e Acenda a Fogueira do Seu Coração” aparecerá na tela do computador ou smartphone. O forrozeiro terá, então, direito a fazer um pedido. A cada mil cliques, aparecerá a frase: “Parabéns! Seu pedido foi atendido”. O autor do clique terá sua foto divulgada nos telões, durante as lives e uma parte da fogueira será acesa.

“A ideia é que cada pessoa envie o link para o maior número de pessoas possível e assim um mundo de gente possa acender a fogueira d’O Maior São João do Mundo. Não podemos deixar a chama do nosso São João apagar”, disse o empresário Jomário Souto, diretor da Medow.

“Estamos vivendo dias difíceis, de muita angústia para aqueles que perderam seus entes queridos e também para quem perdeu seu sustento, a exemplo dos comerciantes do Parque do Povo. Além de ser nossa maior festa, o São João é fonte de renda para centenas de pessoas. Estamos lançando a programação de mais um São João virtual, acendendo a fogueira do nosso coração e iniciando a contagem regressiva para estarmos de volta ao Parque do Povo, em 2022”, completou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *