CidadeCulturaNotícias urgentes

Banda Os Gonzagas faz show hoje no Centro Histórico

Depois de levar multidões para os shows durante o São João, a banda paraibana Os Gonzagas volta a João Pessoa para celebrar o aniversário de 10 anos do grupo e da capital do estado neste sábado (6). Com uma proposta de apresentação mais acolhedora e navegando por músicas autorais e de grandes nomes do forró, o show acontece às 21h, na Vila do Porto, e terá as participações do Mestre Fuba e dos músicos Daniel Pina e Sofia Gayoso. Os ingressos custam R$ 20 (meia e social, com mais 1kg de alimento) e podem ser adquiridos online, através da plataforma Sympla. (sympla.com.br/evento/os-gonzagas/1664717)

Foi às margens do Rio Sanhauá que nasceu a cidade de João Pessoa há 437 anos. É onde se localiza a Vila do Porto, casa que há uma década foi palco de um dos primeiros shows d’Os Gonzagas. “É como receber as pessoas que você gosta em casa. É a chance de você se encontrar com muitos amigos, com o público da sua cidade, que acompanha o seu trabalho. Esse show é quando se mistura trabalho com lazer, e isso acaba mudando a configuração de quando fazemos shows maiores”, explica a cantora e compositora Maria Kamila, dando a tônica de como deve ser realizada a apresentação.

Desde o lançamento de ‘Nós’, o mais recente álbum da banda, Os Gonzagas se tornaram um dos grupos mais ouvidos da Paraíba, ultrapassando 70 mil ouvintes únicos por mês no Spotify. O disco com 13 faixas conta com as parcerias de Chico César e Santanna, O Cantador, duas referências na música nordestina que ajudam a posicionar a relevância que Os Gonzagas atingiram em sua história. Homenageando a tradição do ritmo nordestino enquanto atualiza a sua própria estética visual e sonora, a banda se apoia em um repertório poético e em arranjos modernos.

Para complementar o clima de celebração da noite deste sábado, os três convidados são do círculo artístico da banda. Fuba é o compositor de ‘Milagre do Tempo’, canção presente no álbum ‘Nós’. “Ele está sempre conosco e, sempre que podemos, tentamos evidenciar e enaltecer a sua figura”, afirma Carlos, compositor e sanfoneiro na banda. Juntam-se ao mesmo palco, Daniel Pina, músico independente e contrabaixista na Orquestra Sinfônica da UFPB, e a cantora e compositora Sofia Gayoso, que se apresentará pela primeira vez ao vivo com Os Gonzagas. 

Foto: Max Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *