Últimas notícias

Bancários movimentam o Centro por melhores salários

Os bancários de João Pessoa realizaram na manhã de hoje, Dia Nacional de Lutas e Mobilizações da categoria, um protesto nas agências por melhores condições de trabalho, melhorias salariais e avanços no teletrabalho. O movimento se concentrou na agência do Banco do Brasil, da Praça 1817, e em seguida percorreu outras agências localizadas no Centro.

O comando nacional de greve, que norteia os movimentos nos estados, informou que o movimento é realizado em resposta à demora da Federação Nacional dos Bancos em apresentar as propostas que atendam às reivindicações dos bancários, contidas nas minutas de reivindicações entregues.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindon Jhonson Almeida, informou que as principais reivindicações do movimento são: aumento real para os salários e as demais verbas com base na inflação do período entre 1º de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022 (INPC); aumento maior para o Vale Refeição (VR) e Vale Alimentação (VA); garantia dos empregos; maior participação de lucros e nos resultados; fim das metas abusivas, combate ao assédio moral; acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da covid-19 e jornada de quatro dias por semana.

 

Da redação

Fotos: Divulgação/Sindicato dos Bancários

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *