Notícias urgentes

Aviões batem e se engancham no ar; tripulação morre (veja vídeo)

Aconteceu um acidente aéreo trágico na cidade de Gera, na Alemanha, matando dois pilotos. O acidente se deu durante um treino de acrobacias de uma esquadrilha aeronáutica, quando duas aeronaves colidiram no ar, ficaram enganchadas e acabaram caindo.

Os pilotos mortos – um de 42 anos e outro de 72 – eram bastante experientes e, segundo a esquadrilha, já tinham ensaiado o espetáculo centenas de vezes. Desta vez, apesar das boas condições climáticas, houve o choque entre as aeronaves e, apesar das tentativas de desvencilhamento, não foi possível evitar a queda.

Veja o vídeo feito por espectadores e que ganharam as redes sociais:

Andreas Spaeth, especialista em aviação, disse ao Bild que, até o momento da colisão, os pilotos treinavam uma acrobacia comum. “Ao contrário do que era de se esperar, nenhuma parte visível quebrou. É mais como se as duas aeronaves ficassem presas, incapazes de manobrar, e depois batessem no chão ligadas entre si.”

Destroços das aeronaves em campo da cidade de Gera, Alemanha – Reprodução @green_grap no Twitter

A cena final do vídeo compartilhado nas redes sociais exibe uma fumaça preta subindo ao céu logo após os aviões atingirem o chão. O especialista em acidentes aéreos Norman Kretschmer explicou o fenômeno em um jornal alemão. “Quando o metal fica sob alta pressão, ele se deforma. Essa deformação pode ser vista na asa e indica uma colisão forte”. O dano na estrutura impossibilitou que os pilotos arremetessem ou tentassem uma manobra de evasão.

Com Folha de S. Paulo

Foto: Reprodução @green_grap no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *