Notícias urgentesPolítica

Avante realiza hoje convenção partidária

O partido Avante realiza hoje, a partir das 9 horas, a sua convenção partidária para definir os candidatos para as eleições deste ano. O evento será na sede do partido, na Avenida Epitácio Pessoa. A legenda vai homologar as candidaturas para a disputa dos cargos de deputado estadual e deputado federal, além do posicionamento da agremiação em relação à eleição majoritária deste ano.

Amanhã, último dia do prazo, o Partido Liberal (PL), Partido Social Democrático (PSD), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) vão realizar as suas convenções para homologar as candidaturas dos nomes que vão para a disputa neste ano.

Entre esses partidos, o PSD não terá candidato ao Governo do Estado e nem ao Senado Federal. No entanto, o partido, presidido pela senadora Daniella Ribeiro, já decidiu e anunciou que apoiará a reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

O prazo para o registro de candidaturas vai até o próximo dia 15 de agosto. Os Tribunais Eleitorais têm até o próximo dia 12 de setembro, 20 dias antes do primeiro turno, para processar, analisar e julgar todos os pedidos de registro de candidatura, e eventuais recursos decorrentes do processo.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *