EDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentes

Aula inaugural marca início dos cursos de Atendente de farmácia e Cuidador de idosos no Cendac

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) inicia, nesta terça-feira (17), as aulas dos cursos profissionalizantes de Atendente de Farmácia e Cuidador de Idosos. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

A aula inaugural dos cursos aconteceu, nessa segunda-feira (16), no auditório do Cendac, em João Pessoa. O vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra, a secretária de Mulheres municipal, Nena Martins, e representantes da Secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania prestigiaram o evento.

“Esta é mais uma oportunidade que o Cendac oferece de profissionalização para jovens e mulheres das comunidades de João Pessoa que buscam um curso para se aperfeiçoar em sua função, e assim, estar bem preparado para se inserir no mercado de trabalho”, afirmou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar, durante a abertura da aula inaugural.

Sandra Raíla participa do curso de atendente de farmácia. Ela disse que se identifica com o cargo e pretende se capacitar para poder conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. “Estou muito feliz em ter sido chamada para fazer o curso que escolhi e estou com as melhores expectativas, vou dar o melhor de mim e espero que consiga logo uma colocação no mercado”, disse a aluna.

Vilma Rocha já atua como cuidadora de idosos. Ela se inscreveu no curso ofertado pelo Cendac para se capacitar e oferecer um melhor serviço aos seus pacientes. “Tenho prazer em trabalhar como cuidadora. Eu já cuido de alguns idosos, já tenho experiência, mas não tinha um certificado e procurava um curso que pudesse me ensinar novas técnicas para melhorar a prestação de meus serviços. Encontrei aqui no Cendac e, agora, terei um certificado que vai abrir novas portas para mim”, ressaltou.

Os alunos receberam pastas com material explicativo sobre os cursos e as atividades e campanhas realizadas pelo Cendac. O evento foi finalizado com a palestra “Juventude, profissionalização e inclusão social”, ministrada pela advogada Joyce Borges.

“Em um momento como este, que estamos passando no Brasil, se capacitar e se profissionalizar é fundamental. Aprender, não só a empatia para lidar com as pessoas, mas também as técnicas para exercer, de maneira qualificada, a função que vocês escolheram.”, concluiu Joyce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *