EDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Aula de aeróbica no Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa promove mais saúde e qualidade de vida

Com o objetivo de levar saúde, bem-estar e qualidade de vida à terceira idade, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Seduhc), oferta uma série de atividades no Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa, localizado no bairro do Altiplano, todos de forma gratuita. Uma das aulas mais concorridas é a aeróbica dançante, que mistura uma série de ritmos e garante a diversão dos alunos.

Reaberto em julho do ano passado, já na gestão de Cícero Lucena, o Centro funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, e conta atualmente com cerca de 700 matriculados. O professor Júnior Black, responsável pela disciplina de aeróbica dançante, destacou a importância deste tipo de atividade para a vida do idoso.

“É importantíssimo que a nossa terceira idade viva ativamente para que possa trazer benefícios tanto à saúde física como mental. Só através do exercício físico a gente pode contribuir dessa forma. Nós temos uma aula de aeróbica dançante adaptada para o idoso, onde a gente trabalha coordenação motora, resistência cardiorrespiratória, entre outras capacidades que podemos explorar para uma melhor qualidade de vida deles”, explicou.

Satisfação dos frequentadores – Uma das alunas mais animadas no Centro é Maria das Neves Dias de Vasconcelos. A aposentada, de 77 anos, frequenta o local por diversas vezes na semana e pratica várias atividades, como aeróbica dançante, hidroginástica e oficina da memória. “Amo demais o local, que frequento desde a sua inauguração. Adoro todas as aulas, principalmente a aeróbica dançante. O professor é maravilhoso, nota dez, ele realmente gosta de idoso. Aqui me sinto em casa”, elogiou.

Lúcia de Fátima Brasileiro é outra aluna assídua do Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa. A aposentada agradeceu pelos serviços ofertados no local. “O espaço é maravilhoso, as atividades são ótimas, todos os professores são excelentes, então não tenho o que reclamar. Só tenho a agradecer por esse serviço que nos é oferecido pela Prefeitura”, destacou.

Outras atividades – No Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa, ofrequentadores podem desfrutar de atividades como hidroginástica, alongamento e aeróbica, câmbio (vôlei adaptado), ginástica gerontológica, aeróbica dançante, teatro, coral e oficina da memória, dentre outras.

Inscrições – O idoso que se interessar em participar de alguma atividade deve procurar o Centro munidos de documentos pessoais como identidade e CPF, comprovante de residência, comprovante de vacinação contra a Covid-19, além de um atestado médico para participar das atividades físicas.

“Nossa casa está aberta aos idosos de João Pessoa que queiram participar de nossas atividades. Algumas aulas já estão com turmas completas, mas temos vagas em algumas. Será um prazer recebê-los”, destacou o monsenhor Jaelson Alves de Andrade, que faz parte da coordenação do Centro.

O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa fica localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, S/N, no bairro do Altiplano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *