SegurançaÚltimas notícias

Assaltos a instituições bancárias despencam na PB; redução acumulada atinge 88%, em relação a 2016

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, tem o que comemorar em relação à violência no que diz respeito a redução de crimes contra instituições bancárias na Paraíba. O trabalho eficiente de inteligência e planejamento nas ações coordenadas para combater essa modalidade de crime, que assusta e apavora as populações de municípios do interior, apresenta uma redução acumulada de 88% em relação a 2016.

Esses índices, auspiciosos, mostram que o setor sofreu mudanças de método e mentalidade substituindo o aparato e a ficção por ações concretas e objetivas, que promoveram a capacidade e a disposição para trabalhar.

O trabalho das Forças de Segurança resultou na redução de 65% dos Crimes contra Instituições Bancárias (Ciban) na Paraíba, de janeiro a agosto deste ano. Nesse período, foram registradas nove ocorrências em 2020 e 26 casos em 2019.

De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da @sesdsgovpb, ano após ano os registros de ataques a banco vêm diminuindo em território paraibano, com redução acumulada chega a 88% em relação a 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *