CulturaNotícias urgentes

Artista plástica transforma luta contra o câncer em mural gigante na Estação Cabo Branco

A artista Cibelle Lobo, diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos, expõe a obra intitulada Crisálida, no Altiplano, desta quinta-feira (20) até 10 de dezembro. Ela passou por tratamento durante a pandemia e encontrou na arte o caminho para ressignificar as feridas e agora, através do mural dedicado ao Outubro Rosa na Estação Cabo Branco– Ciência, Cultura e Artes, narra sua história.

Além de Cibelle Lobo, a criação e execução do mural tem a participação dos artistas Illy Fernanda, Axel Árias, Felipe Meira, Thiago Muller, Wallace Silva e Salinê Antunes. A exposição, que tem visitação aberta ao público, tem o apoio da loja de Tintas Camaleão, que fez a doação de materiais.

“O acolhimento é algo decisivo para vencer a batalha contra o câncer e dá vez e voz às outras mulheres através da minha história, da arte e na companhia de Illy Fernanda e Axel Árias, amigos que admiro e presentes em minha jornada. Também quero agradecer a Estação Cabo Branco e equipe, a Amanda Costa, pelo convite e aos demais parceiros pela oportunidade em transbordar esse amor, carinho e generosidade que venho recebendo em meus caminhos de cura”, relatou.

Para Amanda Costa, curadora da Estação Cabo Branco, a importância de uma obra assim no local é um divisor de águas. “Pela primeira vez temos aqui uma proposta como essa, uma intervenção que traz leveza e realidade, uma junção da vivência e obras da artista plástica em mural biográfico. A sequência de uma dor que não está mais silenciada. Só temos a agradecer a Cibelle, sua equipe e parceiros por esse presente,”
ressaltou.

Outubro Rosa – É uma data celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *