CidadeNotícias urgentes

Articuladores da Participação Popular fazem curso online sobre orçamento público

Os chefes de núcleos regionais da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), os articuladores, estão passando por uma capacitação em introdução ao orçamento público. Este primeiro módulo está sendo ofertado pela Escola Nacional de Administração e visa ampliar o conhecimento dos servidores da Prefeitura de João Pessoa sobre temas essenciais para a pasta.

Para o secretário executivo de Participação Popular, Thiago Diniz, esta é uma oportunidade de otimizar o papel dos articuladores regionais, que têm contato direto com conselheiros de bairros e comunidades. “É uma forma de ampliar o conhecimento dos nossos articuladores. Vamos aprofundar o conhecimento sobre orçamento público, ponto essencial do nosso trabalho, da nossa ferramenta de participação popular”, afirmou.

Entre os temas da formação estão: princípios orçamentários, receitas e despesas públicas, tipos de orçamentos, conceitos e classificações, medidas deficit público e vários outros.

Alyne Tavares, articuladora regional da 8ª Região, afirmou que a capacitação está sendo muito proveitosa, pois oferece mais possibilidades para as tarefas e funções que os chefes de núcleos regionais têm. “Estamos mais empoderados sobre o assunto e podemos estar mais preparados para atender nossos conselheiros”, destacou.

Já para a chefe de Divisão e Acompanhamento Regional, Sonnaly Xavier, este momento é de extrema importância para o articulador, que é o elo entre a sociedade civil e gestão. “Esses conhecimentos serão fundamentais para que saibam lidar com os questionamentos do dia a dia que vêm da sociedade que nem sempre tem a oportunidade de ter acesso a esse tipo de informação”, salientou.

Ao todo, são 14 Regiões da Participação Popular e cada uma tem seus respectivos articuladores. Para saber mais, clique no link:

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/mapa-das-regioes-de-participacao-popular/.

Fotos (Assessoria)

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *