SegurançaÚltimas notícias

Apreensão de enorme quantidade de maconha comprovaria que a PB pode ser rota do tráfico

Mais uma grande apreensão de drogas na Paraíba consequência de uma exitosa operação conjunta das policias paraibanas intensamente festejada pelo Secretário de Segurança Jean Nunes, que comemora o feito distribuindo o mérito com todas as forças que integram o aparelho policial.

A declaração entusiasmada do secretário aponta para uma atmosfera de união e de esforço que, até recentemente passava a sensação de desencontros e rixas internas, provavelmente superadas, e que começa apresentar resultados, já que agora parece prevalecer aquele velho bordão que consagrou os Três Mosqueteiros: Um por todos e todos por um.

O que poderia ofuscar um pouco a euforia do jovem secretário seria a frequência com que o tráfico de drogas se faz presente no estado com as muitas e expressivas apreensões de drogas, inclusive em aviões, comprovando que o estado há muito se tornou uma rota.

As evidências de que, a Paraíba teria se tornado uma rota do tráfico de drogas seria também a presença de perigosas personagens do crime organizado que escolheram o estado para refúgio.

A prisão tão festejada de um dos suspeitos de participação na morte de Mariela comprova que figurões do crime escolheram a Paraíba para morar, e um dos mais procurados do mundo, o italiano Rocco Morabito, hospedado tranquilamente na capital paraibana, seria uma demonstração inconteste dessa preferência pelo solo paraibano.

Por tudo isso, apesar de válida a comemoração do eufórico secretário, não seria suficiente para encobrir a dura realidade de que, o desbaratamento dessas quadrilhas – e essas apreensões – podem significar apenas a ponta do novelo e muito mais do que 350 kg de drogas podem estar rolando pelo estado.

Registramos abaixo a euforia do Secretário com apreensão e também com o clima de solidariedade e harmonia que estaria impregnando o aparelho policial até recentemente um campo minado pelas escaramuças internas.

E essa harmonia, contrariando a química, prova que água e óleo podem se misturar da mesma forma o joio e o trigo.

Com a Palavra, Jean:

“Enquanto a muitos é dado o direito de descansar, nós não podemos parar! AGORA: Operação da DRACO apreende aproximadamente 350 Kg de Maconha entre Lagoa e Bom Sucesso. As polícias não param … ações da PM, PC e BM do Litoral ao Sertão!!!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *