CidadeSegurança

Ambulantes interditam trânsito após ação da prefeitura no Centro de João Pessoa

Ação da Sedurb acontece desde 4h com guardas municipais, policiais militares e agentes da secretaria, em João Pessoa — Foto: Danilo Alves/TV Cabo Branco

Ação para retirar ambulantes da calçada começou às 4h com guardas municipais, policiais militares e agentes da Sedurb. Objetivo é melhorar mobilidade de pedestres.

Uma ação da prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está ocupando as calçadas do Centro da capital, na manhã desta quarta-feira (11), para retirar os ambulantes e desocupar os espaços públicos.

De acordo com o secretário Zennedy Bezerra, os ambulantes foram comunicados formalmente na última sexta-feira, assim como os lojistas que expõe os produtos nas calçadas.

Desde às 4h desta quarta, guardas municipais, Polícia Militar e agentes da Sedurb estão ocupando a Rua Duque de Caxias. No entanto, conforme explica o secretário, outros setores também devem ser ocupados.

Por causa da ação, os manifestantes interditaram ruas do Centro da cidade pela manhã. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), o trânsito precisou ser desviado por causa das interdições. As ruas foram liberadas por volta das 12h30.

Segundo Zennedy Bezerra, a ocupação realizada pela Sedurb é permanente e o objetivo é devolver o espaço de mobilidade ao pedestre. “A ação é de ordenamento urbano e segurança pública, porque evitando a aglomeração evita também pequenos furtos”, explica Zennedy.

Os ambulantes pedem que, caso haja a retirada permanente, eles sejam instalados em um espaço que possam vender e expor os produtos.

 

Fonte: Portal Correio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *